sábado, 16 de abril de 2011

Torta de bombom

Há anos atrás essa torta era obrigatória em datas especiais. É maravilhosa, mas enjoei de tanto fazer e a receita ficou esquecida em um antigo caderno... 
Amanhã é o batizado do meu afilhado e me comprometi com as sobremesas do almoço. Lembrei dessa torta porque é fácil e o sucesso é garantido. 
Acabei de fazê-la, nem tinha cogitado postar aqui no blog, só fui me lembrar quando estava montando, por isso as fotos não ficaram boas, foram tiradas no improviso...
As medidas dessa receita são para fazer uma torta grande, para várias pessoas, mas se vocês quiserem menor, é só adaptar.  Anotem aí:
1 lata de leite condensado
500 g de chocolate meio amargo (usei Garoto)
30 bombons (usei Sonho de Valsa)
3 latas de creme de leite
2 latas de leite
3 colheres de sopa de Maizena
3 gemas

1º camada - creme branco: bater no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas, a Maizena e 1 lata de creme de leite. Em uma panela, cozinhar em fogo baixo até engrossar, sem parar de mexer. Transferir para um refratário e esperar esfriar.
2º camada - bombom: picar 25 bombons e espalhar sobre a camada do creme branco (a foto abaixo mostra o andamento da montagem).
3º camada - ganache de chocolate meio amargo: derreter o chocolate em banho maria e misturar com 2 latas de creme de leite.  Quando o creme estiver uniforme, espalhar sobre a camada de bombons. Decorar com bombons picados (os 5 restantes).

Levar à geladeira por pelo menos 2 horas. Eu gosto de deixar no freezer e tirar um pouco antes de servir, ela fica mais firme. 

7 comentários:

  1. Ju. que tortura para os teus pobres leitores essas fotos e receitas maravilhosas... Essa torta tá na tua geladeira? Acho que vou te visitar hoje, faz tempo que a gente não se vê (hohohoho)...
    Bom te ver de volta por aqui, agradeço as gentis palavras pelo niver do LilicaGourmet!

    ResponderExcluir
  2. Bah!Muito fiz essa torta e sempre agradou...Vou ressuscitá-la na Pascoa,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ju
    essa é uma receita antiga mas é um goringão pois quem não gosta, tudo de bom!!
    saudades de ti
    super beijo

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm Ju!!
    Essa com certeza eu vou adaptar pra dois!!
    hihi!
    Bem fácil... adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fez boa viajem?
    Essa torta é uma perdição!!!!! Minha mãe sempre fazia!
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu quero...

    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. sabe que eu tinha me esquecido dessa torta? vc me trouxe ótimas lembranças, já fiz tantas vezes ela que a gente aqui enjoou, mas agora já dá pra começar a repetir

    bj

    ResponderExcluir