sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comendo alface com "gosto"

Eu comecei a comer frutas, verduras e legumes depois de "velha"... Até pouco tempo atrás era difícil comer folhas. Colocava uma folhinha no canto do prato e só descia misturando com a comida. Depois comecei a aderir aos molhos para salada, mas ainda assim, não curtia muito. Hoje estou feliz porque finalmente consigo comer um prato de folhas com gosto, não só por ser saudável. 
Claro que alface pura não tem muita graça, então além de um bom azeite de oliva, misturo alguns coisinhas para compor o sabor, como cogumelos, croutons, parmesão ralado... Minha combinação do momento é nozes e gorgonzola, alguns pedacinhos misturados às folhas são o bastante. Tá certo que não fica muito light, mas é bom demais, prova e depois me conta.

E já que estamos falando em gosto, vou misturar um pouquinho os assuntos, e desejar um final de semana cheio de sabores, aromas e felicidade para vocês, faça chuva ou sol, ao som desse clipe do Marcelo Jeneci.

10 comentários:

  1. É bem curiosa essa sintonia de assuntos entre blogueiras, o que é muito bacana, mesmo.
    Eu também demorei para começar a gostar de folhas, de verdade. Faço o mesmo: misturo com outros legumes, um pouco de queijo esfarelado e já acho bem saboroso!
    Ainda não experimentei gorgonzola com nozes - já vi aqui outros pratos - parece ser muito bom!

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida, eu sou da turma "comida de coelho", como os vegetais, folhas enquanto preparo, crú mesmo e sem molho. Mas essa tua sugestão deixa ainda mais gostoso o que pra mim já é atraente. Adorei querida.
    Um fim de semana bem gostoso e ensolarado pra vcs todos aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju, desde criança gosto demais de alface. De todos os tipos, mas sempre com um bom tempero. Hoje costumo regar com bastante azeite e vinagre balsâmico. Fica ótimo. A música é linda! Delicada e feliz. Bom fim de semana! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Eu também me acostumei a comer salada depois de "velha",mas hoje não abro mão de iniciar uma refeição com uma belissima salada.
    Adorei o video!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando enriquecer um pouco mais meu cardápio com saladas. Tenho comido muita bobagem hehehe Obrigado Bjs

    ResponderExcluir
  6. Guria, eu como alface de "balde", mas quando como pizza,... Acho que é a melhor combinação,..hahhaha Sabe aquelas pizzas que montamos em casa, com atum, ou brocolis e gorgonzola? Acho perfeito... como mais alface do que pizza,... Mas gosto também quando bem temperada, sem muito sal.. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai Ju...gorgonzola não é light mesmo...mas que é bom isso é!

    Também adoro essa combinação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Juliana! Que delicia de salada. Bjs. Lucia

    ResponderExcluir
  9. Ju, sabe que durante minha infância eu sempre comi salada e nunca reclamei.
    Depois que fui pro SPA e fiquei 27 dias comendo basicamente folhas, eu peguei ar total!
    Aí me recuperei e voltei a comer belezinha...rs... massss casei, e aí, fui casar justo com um mocinho que não liga em nada para salada, consequência, relaxei de novo.
    Determinada a mudar isso, comecei a investir nessa questão dos molhos e hoje não conseguimos comer sem salada. Acho lindo!
    Sua combinação vai ser feita em casa em breve viu, eu amo gorgonzola e nozes.

    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir