quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pão recheado


Dica boa para o final de semana! Esse pão recheado é tudo de bom e super fácil de fazer. Vi nos blogs Figos e FunghisAroma e Sabores
Já estou com mil idéias para variar o recheio. Neste, da foto, usei queijo muçarela (sim, é com "ç" que se escreve), um mix de ervas frescas e bastante azeite de oliva. A Andréa uso um molho pesto, deve ter ficado maravilhoso, vai ser minha próxima opção. 
Você vai precisar de um pão italiano redondo
Fatie nos dois sentidos, mas mantenha a base junta.
O pão continuará sendo uma peça única.
O ideal é que a faca chegue o mais próximo possível
da base, com o cuidado para não separar as fatias.  
Acomode o recheio entre os cortes do pão.
Antes de colocar o queijo e as ervas, regue
com uma quantidade generosa de azeite de oliva. 
Leve ao forno pré-aquecido por pelo menos 15 minutos. Eu deixei o tempo necessário para derreter o queijo, pois queria o pão macio no centro. Se quiser que o pão fique mais torradinho, é só deixar mais tempo. 
É para comer com a mão, beliscando, se lambuzando... Conversando, bebendo...
E para acompanhar? Fica a critério, rsrsrsrs. 

O azeite Vintage da Andorinha é um dos meus preferidos. Adoro! O que aparece na foto, ganhei no Encontro Gourmet, de presente da Andorinha, que acreditou e ajudou a viabilizar este maravilhoso evento. Valeu!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

1º Encontro Gourmet - eu fui!


(Foto Sandra Reis)
Foram meses de expectativa e finalmente o grande dia chegou! 
Em 29 de setembro de 2012 aconteceu, no Nacional Club em São Paulo, 
Cerca de 70 FoodBlogers de todo Brasil se reuniram por 9 horas, em um belíssimo evento organizado por três blogueiras super competentes e queridas: Sandra Reis, Daniella Alboin e Cecilia Padilha
A proposta inicial era uma confraternização de blogueiros, que já interagiam através de seus blogs e redes sociais, mas a coisa tomou um vulto maior... Estas três meninas batalharam patrocínios e apoios, e o resultado foi um evento super bem organizado, com workshops interessantíssimos, boa comida, boa bebida, muitos abraços, muitos encontros, troca e aprendizado... Um dia para ficar na história e na memória afetiva de todos. 
"Roubei" umas fotos das amigas blogueiras para mostrar para vocês, a pateta aqui estava tão eufórica que nem tirou a câmera da bolsa, só queria saber de tagarelar, circular e interagir (quem me conhece sabe como fico elétrica em eventos assim)... Foram tantas coisas legais que vou precisar de várias postagens para contar tudo para vocês... 
Esta primeira postagem tem o objetivo de agradecer a equipe de organizadoras, que foi impecável, e a turma de patrocinadores que, além de viabilizar o evento, trouxe muitas novidades legais do mundo gourmet (e brindes, brindes, brindes... muuuitos brindes).

Abertura do Encontro
(Foto Maria de Lourdes Ruiz)
Workshop sobre gastronomia molecular da Banqueteria
Nacional com a chef Dani Paladino
(Foto Maria de Lourdes Ruiz)
Comidinhas da Banqueteria Nacional
(Foto Rachel Azevedo) 
Salão do Nacional Club
(Foto Adriana Nascimento)
Workshop Baden Baden - o meu preferido,
porque será? rsrsrssr
(Foto Tania Minatel)
Turma de blogueiros
(Foto Ana Paula Lazzarotto)
Brindes, brindes, brindes... Foi um sufoco acomodar
tudo na mala. 

Patrocinadores: