sábado, 24 de abril de 2010

Amante Malbec Rosé - mais um belo espumante da Valduga

Quase encerrando a temporada dos espumantes e pronta para engrenar de vez na dos tintos (felizmente o friozinho está chegando aqui no sul), mais uma dica da Serra Gaúcha - o elegante espumante rosé Amante, da Valduga. Elaborado exclusivamente com uvas Malbec, pelo método champenoise, apresenta um tom de rosa cristalino que não havia visto antes em um rosé. No aroma senti morango (o rótulo fala em cassis também), na boca é agradável e persistente, e a perlage é fina e abundante. 
Bela apresentação de rótulo e garrafa. Foi lançada este ano e já andou ganhando prêmios por aí. Além de ser excelente, é uma ótima opção para beber a dois... Tem um nome sugestivo e vem em uma caixa preta linda, com a frase "eternamente você" na parte interna.  Já estou tendo idéias para um jantarzinho de dia dos namorados, rsrsrs...
Provamos, aprovamos e recomendamos! O preço é salgado, como todos os bons vinhos nacionais (malditos impostos...), mas acho que vale o investimento para uma ocasião especial, pagamos na vinícola R$ 48,00.

6 comentários:

  1. Nossa deve ser delicioso, Ju, se tivesse dindin sobrando iria mesmo ai, quero tanto conhecer Gramado! Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Juliana uando eu fizer o Bolo de Rolo(vou fazer com a receita tombada)ai tu faz e vai se esbaldar.
    Obrigada pela visita.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo espumante.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!!!Aposto que teu negrinho de panela devia estar muito bom, volta e meia também faço!!!Heheehehe. Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Os rótulos e a cor das bebidas me chamam muito a atenção, essa é uma delas. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Chiquérrimo!

    Desde o nome, passando pela cor, indo até a embalagem que não estou vendo, mas pela descrição posso imaginar!

    Tenho apreciado os espumantes rosê da nossa terra...

    Me chamou atenção...vou à procura, apesar de não estar me lembrando de já tê-lo visto por aqui, será como uma caça ao tesouro!

    ResponderExcluir