Eu de novo dando dica de espumante por aqui... Marco Luigi Brut - Reserva de Família. Um corte de chardonnay, pinot noir e merlot. Espumante safrado, com tiragem bem limitada e elaborado pelo método tradicional. Seco na medida, perlage fina e abundante, cor amarelo ouro e aromas...Vou ficar devendo, estava com visita em casa e não parei para analisar. O contra rótulo fala em "bouquet de grande complexidade" - isto me desencoraja a arriscar qualquer descrição. Encontrei em um blog enófilo (Falando de Vinhos) a análise feita por João Felipe Clemente, sobre uma garrafa da safra de 2005. Achei ótima e transcrevo abaixo:
Bom, mesmo que eu me prestasse a analisar este espumante, não teria competência para tão detalhada descrição, mas confesso que me deu vontade de abrir outra garrafa para ver se sinto algo perto disso, rsrsrs...
Vale lembrar que esta descrição se refere a um espumante da safra 2005, que foi excepcional. A safra que hoje está disponível no mercado é a 2007.
Para finalizar a postagem, só me resta afirmar que este é um espumante excelente e com certeza agrada os paladares mais exigentes. Não lembro do preço, compramos na própria vinícola, em Bento Gonçalves, em dezembro de 2009, mas custa algo em torno de R$ 35,00. Sem dúvidas, uma bela compra.
Estava inspirado no dia, eheh, mas não nego que sou fã dos produtos desta vinícola. O espumante Moscatel deles também é muito bom assim como o Brut "básico" e gostei muito de um os últimos lançamentos, um Malbec que é muito diferente dos que os hermanos fazem, muito elegante e fino. Salute e gostei muito de seu blog.
ResponderExcluirJoão Filipe Clemente
Oi João! Também somos fãs desta vinícola. Provamos esse Malbec na nossa última visita e realmente achamos diferenciado. Tem uma garrafa dele descansando aqui na adega para um dia desses. Que bom que gostaste do meu blog, fico lisonjeada!
ResponderExcluir