Esse omelete é de comer "rezando" e não leva mais de 15 minutos para o preparo... Ideal para aqueles dias que se está sozinho e não quer investir muito tempo na cozinha. Para 1 pessoa, usei:
100 g de cogumelo Paris cortado em fatias finas;
2 ovos;
1 colher de sobremesa de leite;
1 dente de alho pequeno;
50 gramas de queijo brie;
sal;
pimenta do reino;
folhas de alecrim;
1 colher de sobremesa de manteiga.
Refoguei na manteiga, rapidamente, o alho e o cogumelo em fatias. Juntei o restante dos ingredientes (menos o brie) levemente batidos. Adicionei o brie em pedaços graúdos sobre a mistura e esperei o ovo cozinhar, sem mexer. Dobrei antes de servir. Usei uma frigideira antiaderente de tamanho médio, de modo que o omelete ficasse bem fino. A propósito, se diz o omelete ou a omelete?
Ficou muito bom, com um sabor bem delicado.
Eba, coisa boa, gostei da sugestão do queijo brie, nunca coloquei na omelete. Sabe que omelete em casa é outro coringa, como não como carne, faço sempre e geralmente vou acrescentando sobrinhas da geladeira, cada hora sai uma diferente. Mas essa sua está mega caprichada, gostei muito!
ResponderExcluirBeijocas minha flor e um fim de semana bem gostoso por aí!
Olha o que eu encontrei Ju: os dois principais dicionários do País, Aurélio e Houaiss, divergem quanto ao gênero de “omelete”. O primeiro diz que é palavra feminina; o segundo, que é palavra de dois gêneros. A palavra final é do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) da Academia Brasileira de Letras, pois este tem valor de lei. E o Volp pensa como o Houaiss: “omelete” é palavra de dois gêneros, ou seja, tanto faz “o omelete” ou “a omelete”.
ResponderExcluirAssim, o importante é que já estou "rezando" pra comer essa delícia.
Abraços!
Oh,..não é pelo post anterior hein! Mas achei tri interessante essa receita, por não conter carne,... e guria,..não tenho nada de criatividade na cozinha,..zero a esquerda! Essas receitas me ajudam muito!!! Bjos
ResponderExcluirolha que cozinhar para uma pessoa só é uma arte......e bota arte difícil essa de fazer pratos variados, sem deixar comida estragar na geladeira, evitando desperdícios e sem passar horas na cozinha!
ResponderExcluirpor isso, sua receita é perfeita!!!!
bjs,
http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com
Hum eu amo ovos e sua omelete parece divina, adorei! beijos e bom fim de semana
ResponderExcluirJotta e Rosley! Obrigada pela consultoria gramatical, vocês sempre, muito simpáticos e prestativos!
ResponderExcluir