quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Na estrada... Uruguai parte I - Prefácio


Há muito tempo planejávamos ir até Montevidéu de carro mas faltava disposição para organizar a viagem... Como não vamos tirar férias neste verão e o feriado local de 2 de fevereiro caiu numa terça, negociamos uma folga na segunda e resolvemos pegar a estrada! Saímos de Porto Alegre na sexta, dia 29, depois do expediente e chegamos de volta nesta madrugada, dia 3. Ao todo, em torno de 2.000 km rodados. Um tanto cansativo, mas valeu a pena. O Uruguai é um país muito simpático, as estradas são ótimas, as praias são bonitas, e  come-se e bebe-se muito bem! Conseguimos, em um mesmo feriadão, contemplar programas de praia e de cidade. Teve até a visitação em uma vinícola no roteiro - que, diga-se de passagem, foi um dos pontos altos da viagem e com certeza merece uma postagem exclusiva!
No Uruguai, rumo a Montevidéu, conhecemos o Forte de Santa Teresa, as praias de Punta del Diablo, Punta del Este e Piriápolis. Na volta, passamos na praia de La Paloma, e como não poderia deixar de ser, fizemos umas comprinhas no free shop do Chuy  (a adega está abastecida para a temporada 2010). 
Neste final de semana vou começar aos poucos a transformar meu "diário de viagem" e minhas impressões sobre os lugares em postagens. Dicas sempre são bem vindas para quem está planejando fazer uma "indiada" destas, não é? Vale a pena!

Um comentário:

  1. Mazáhhhh!!!!
    Tenho certeza que essa viagem foi excelente. Devem ter muita coisa boa para contar!
    Fortes abraços ao casal.
    Saudades. Uziel e Taci.

    ResponderExcluir