terça-feira, 1 de junho de 2010

Sobremesa rápida de banana com doce de leite

Normalmente não sou de comer doce, mas esta semana estou impossível - uma formiga! Como sigo a teoria de que calorias "extras" devem valer a pena, passei no mercado e comprei os ingredientes para improvisar um doce com uma combinação que eu amo - banana e doce de leite! Esta minha "invenção" é inspirada em uma torta maravilhosa do Machry Armazém e Bistrô, na zona sul Porto Alegre. 
Coloquei em uma taça de sobremesa - 2 colheres de sopa de doce de leite, 1 banana fatiada, uma camada de chantilly e canela para finalizar. É de comer rezando! Acho que depois dessa, a formiga vai sossegar por bastante tempo, rsrsrs. 
A unica coisa que demanda um pouco de trabalho é o chantilly, mas como quem faz o serviço é a batedeira, pode-se dizer que esta é uma sobremesa rápida e fácil. Para o chantilly, usei uma caixinha de creme tipo chantilly da Fleischmann (resfriado por 20 min no freezer), duas claras e duas colheres de sobremesa de açúcar - bati até aumentar o volume e ficar com uma consistência firme. 
Nunca fiz a torta, mas ela segue a mesma ordem de ingredientes, a única diferença é que tem uma fina camada de massa na base (de bolacha triturada e manteiga). Qualquer hora dessas me arrisco a fazer.

8 comentários:

  1. Cumadi Juh!!
    Vim pelo chêrin de doce bão de sua cozinha...:]
    Doce de leite me faz lembrar de minha terra...saudades, né?!... e banana faz parte do nosso cardápio todos os dias...
    Agora com capricho assim...só aqui né fia!=]
    Prá vc q está uma formiguinha tb postei uma receita de uma vizinha sua aí...tb gaúcha...=)
    Qdo tivé um tempin...passa prá tomá um cafezin, viu?!
    Um bejim e uma linda noite!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,

    Que delícia de doce !!!!
    Consigo sentir o gostinho aqui, acredita???
    Adorei...

    Que tenhamos uma noite quentinha!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. ju! Que sorte a sua não gostar muito de doce. Eu aaaamo! Linda a apresentação dessa sobremesa (enche os olhos) e deve ser uma delícia.

    ResponderExcluir
  4. Criatura, mas o que que é isso???????? Isso deve ser bom demais, demais mesmo! Eu já tinha feito uma parecida com morangos, mas nunca tinha pensado em misturar banana com doce de leite.
    E eu adorei essa filosofia: calorias extras devem valer a pena!!! hehehehe
    Quanto ao seu outro comentário que você colocou no Nossa Cozinha, coisa bem boa que é aquela Juventus né? Eu largo qualquer restaurante italiano em Caxias para comer lá!
    E aiiii, como eu queria ter um trabalho desses, que tivesse que ir pra Caxias direto hehehehe, não tá a fim de uma secretária? hehehehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que perdição hein?
    E sabe onde eu bato chantilly? No mixer, é bem mais prático.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, também pertenço ao grupo que engorda até olhando foto de comida. Rsss!

    ResponderExcluir
  7. uauuuu que sobremesa divinal!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ju, tu acreditas que não conheço o Machry??Este final de semana vou dar uma chegada por lá para comprar umas coisitas..hehehehe. Amei teu doce!!!!Bjs, valeu a dica!!

    ResponderExcluir