Sou profundamente contra desperdiçar comida, então sempre dou um jeito de reciclar o que sobra.
Uma dica boa e rápida é picar tudo que está nos potinhos, misturar, colocar em uma frigideira teflon, acrescentar ovos batidos sobre a mistura, queijo e está feito! Em poucos minutos está na mesa um prato diferente e inusitado, pois os ingredientes variam conforme o que tem na hora.
Esta frigideira aí da foto tem filé de porco, cenoura e ervilha torta, cobri com dois ovos batidos com um restinho de requeijão, uma camada de queijo, pedacinhos de tomate pelado e manjericão.
É só o tempo de cozinhar o ovo. Para garantir que o queijo derreta e o ovo cozinhe sem queimar a camada de baixo, coloco uma tampa sobre a frigideira nos minutos finais.
E vocês, o que tem na geladeira hoje? Garanto que todo mundo tem ingredientes para fazer uma bela frigideira de "restos".
Olá Julina,
ResponderExcluirtambém estou de acordo contigo, tem de se aproveitar todas as sobras. Com tanta fome que há neste mundo, seria desumano não aproveitar tudo.
Bom Fim de Semana
Bjinho
Papinha Doce
Ah, não tem nada melhor do que uma culinária internacional. Adoro comer soborô e restô donte! ;)
ResponderExcluirOoiiiii....Nossa mais uma receitinha para não desperdiçar nadinha em casa...
ResponderExcluirAdorei!!! Vou testar...
Esse até foi o tema do meu último post...da uma olhadinha la...
bjokas.
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/2010/08/arroz-com-tudo-dentro.html
Juuuu... deve ter ficado uma delícia, pq comi com os olhos... Sua sugestão é ótima.. Vou ver o que tenho aqui!
ResponderExcluirAbraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Ju, parece até que estamos em sintonia... Hehehehe
ResponderExcluirEssa semana tenho feito umas omeletes aqui em casa para acompanhar com uma carne. Ontem fiz com abobrinha ralada, shoyu, batata amassada, cebola, tomate... Hoje troquei a abobrinha por couve-flor e espinafre. Fica uma delícia e bem saudável...
Beijo grande!!!!
Bravo Ju !!!, sou do seu time disperdiçar jamais, adorei sua receita menina, está linda, me deu água na boca, vai já p/ o meu caderninho, bjkas enormes e um mega fim de semana p/ vc queridona, ;)... ♥!!!
ResponderExcluirOi Ju! Também não gosto de desperdícios. Geralmente, pra aproveitar os restinhos, misturo tudo num arroz fresquinho. Bem temperado, maridão adora e diz que nem precisa de "mistura", rsrs..
ResponderExcluirBjs
Adoro essas fritadas, pois sou como vc e detesto desperdício, ainda mais de comida. ;oD
ResponderExcluirA tua ficou com um belo visual. ;oD
Xerinhos
paty
oi ju sem pressa! tu sabe que eu vim te conhecer porque em cima do comentário que estava fazendo pra fofa da dona amélia (que está aqui em cima de mim) olha as coincidências- quando vi o nome do blog - plinn curiosa?
ResponderExcluirli teu perfil - apesar de eu ter pressa - me identifiquei muito contigo- sou gaúcha tb - só que agora estou em minas - amo gatos - começamos com uma - agora estamos com cinco- que foram adotados, um é filhote e ninguem quis , filho da nina e acabou ficando - a minha casa é um gatil-
os teus gatos são fofos demais- e dorei a tua "cozinha" e se meu marido ver estes vinhos - ai ai
eu como não posso beber, só dou um golinho para matar a vontade - faço coleção de rolhas, ele bebe o vinho e eu fico cheirando a rolha-
e eu tb parei de fumar , comecei com 12 anos(credo) e agora fazem mais de 15 anos que parei ,motivo filho pequeno me convenceu > e agora tenho nojo até do cheiro!
adorei te conhecer e o teu blog e um pouco da tua vida
bjs
lú
super dica...também sou super contra jogar qualquer coisa fora.
ResponderExcluirBjs
Sem pressa, esse prato ficou com uma cara linda! Adorei a idéia de aproveitar tudo o que se tem disponível!
ResponderExcluirÓtima idéia de aproveitamento... Uma delícia!
ResponderExcluirBjs
Eliane
Também detesto desperdiçar comida e esta é uma sugestão óptima. Obrigada!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Lia.