domingo, 15 de agosto de 2010

Um semana conturbada, mas com bons resultados

Hoje inicia a 3º semana de dieta e estou bem confiante que irei conseguir atingir minha meta, talvez até superá-la.
A 2º semana foi bem complicada, tive duas viagens de trabalho, além de eventos sociais diretamente voltados à comida. Me comportei bem, mas foi impossível ingerir alimentos saudáveis e pouco calóricos, pois tive que me adequar ao que tinha disponível nas diferentes situações. Além disso o tempo foi curto para cozinhar e fazer compras... É fato, fazer dieta requer tempo e dedicação, e esta foi uma semana em que ambos me faltaram. Para não ficar no prejuízo acabei pulando refeições e comendo menos que o necessário. 
Este foi um final de semana de calmaria, consegui reabastecer a dispensa, descansar e cozinhar. A princípio terei uma rotina bem regrada nos próximos dias, com muito trabalho, mas sem viagens ou algo que extrapole o horário convencional. Finalmente terei tempo para as minhas caminhadas e estou certa que irei me alimentar corretamente.

Para finalizar a postagem, o que interessa: a balança. Eliminei 0,9 kg na semana que passou! São 2,4 kg em 14 dias - estou no caminho certo, é só manter o foco e controlar a ansiedade... Sem pressa. Domingo que vem tem mais.

8 comentários:

  1. To precisando de uma dietinha tbm, to exagerando nos doces... E os pães de mel foram por birr mesmo que eu fiz heheheheh...sem tentações....

    Beijos,Bruna.

    To gostando de ver o resultado da dieta!

    ResponderExcluir
  2. Juliana,

    Parabéns!! Tem que manter o foco mesmo e o objetivo em mente!
    O ideal é sempre buscarmos, em situações onde não temos comida mais lights e saudáveis, opções menos calóricas ou com mais nutrientes. Ou até comer pouca quantidade.
    E nada de pular refeições, viu? ;)

    Parabéns pelos resultados mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu e o maridão colocamos metas de redução de peso..rrsrsrs...(esse mês extrapolamos..rsrs) Força aí amiga! perca todos os pesos que puder e faça como eu "se exercite para poder comer mto!"ahuahuaha Bjao querida

    ResponderExcluir
  4. E ai Jú, em primeiro lugar eu, a Vanessa e a valentina te agradecemos a tua presença no chá de fralda. Conseguiste te manter firme na dieta no sábado? ou te permitiu saborear as guloseimas, deve ter sido difícil né! mas é isso ai, tenha força para alcançar os objetivos.

    Um grande abraço da família!

    ResponderExcluir
  5. Queria ter essa força de vontade...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jú!
    Preciso começar também...

    Bjinhos

    Li

    ResponderExcluir