quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maminha ao vinho

Dica rápida e simples para temperar uma maminha assada. Para uma peça pequena de carne (cerca de 800 gramas), misturei 100 ml de vinho tinto, 3 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de caldo de carne líquido e um pouco de sal. Coloquei a mistura em um saco plástico e deixei a maminha de molho por 1 hora. Transferi a carne e o líquido para uma assadeira e juntei 1 cebola cortada em pétalas. Assei por 40 minutos (20 com papel alumínio e 20 sem). Na hora de servir, o líquido do tempero virou uma molho delicioso. 
Para completar o prato, este arroz vermelho que aparece na foto é de pimenta, da linha Arroz & Cia da Blue Ville. Tem um sabor picante bem agradável. Combinou super bem com a carne.

5 comentários:

  1. Jú,
    Amei a receita!
    tão pratico que nem precisa anotar, já está registrado.
    E o prato ficou lindo com o arroz vermelho.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito apetitoso seu prato..e a receita é bem fácil! Gostei!!

    Beijo Ju!!!

    Dani
    http://pordanigarcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Chamou-me a atenção esse arroz de tão bonito que fica, mas julgo que cá por Portugal ainda não se encontra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju

    Adorei essa receita da maminha. Mas o que mais me chamou a atenção foi a apresentação do prato. Magnífica. Arrasou! Elegância sempre encontro aqui no seu blog.

    Bjs Carol

    ResponderExcluir
  5. Juliana

    Passei pra te conhecer e estou te seguindo. Gostei do seu sorriso e da taça de vinho na mão pra brindar com todos. Saúde!
    Olha sou vegetariana e budista e vi que vc tem uma lista de blogs aqui com esse assunto. Além do meu de culinária que vc conheceu, quero te apresentar o outro, já que vc gosta desse assunto.

    http://sundrix.blogspot.com/
    um beijo, simpatizei com seu jeitão (mesmo!)

    ResponderExcluir