quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Desabafo de uma blogueira antissocial

O blog anda um pouco abandonado... Nem vou me dar ao trabalho de me desculpar, porque isso faz parte. Acho um saco blog desatualizado, mas aprendi a relaxar depois que entendi que não tenho obrigação, que faço porque gosto... Por mais óbvio que isso pareça, houve um tempo que eu fiquei um pouco "escrava" deste espaço. Estava viciada no retorno que ele me dava e na interação com as pessoas. Ficava super feliz com cada comentário e seguidor novo... Tudo isso era muito bom, mas chegou a época em que o tempo encurtou demais e escolhi manter o blog atualizado ao invés de visitar outros blogues... O resultado dessa mudança de prioridade veio rápido: onde foram parar todas aquelas blogueiras que eram super minhas amigas e estavam sempre comentando por aqui??? Sumiram! Comecei a entender que boa parte das relações que se estabelecem por aqui são superficiais e forçadas. Claro que existem muitas exceções e tem muita gente que eu gosto e admiro no mundo virtual.  Tem uma galera que gosta e comenta, mesmo que muito eventualmente. Não vou fazer a indelicadeza de citar nomes, para não correr risco de esquecer alguém, mas podem ter certeza que percebo no comentário quando a intenção é boa... Para estas pessoas, muito obrigada pelo carinho e por visitarem este espaço. 
Por favor, não estou dando lição de moral e isso não é recado para um ou outro. Só estou tentando dizer que ficarei imensamente feliz com os comentários sinceros e desinteressados. Se leu, ou só olhou a foto, e gostou do que viu por aqui, fique a vontade para comentar, perguntar, elogiar ou criticar. Entretanto se a intenção for exclusivamente a retribuição da visita... Não precisa perder tempo. Me tornei uma blogueira antissocial.  
Ufa... Após o desabafo, só me resta dizer que o blog será atualizado em breve, que tenho várias receitas e fotos para postagem... É só a preguiça abandonar este corpo que logo vem coisa boa por aí. 

15 comentários:

  1. Olá,
    Todas temos destes dias...temos que dar prioridade ao que é importante no momento, à família, ao trabalho, e mesmo a perguiça,...porque não, tudo faz parte. Mas não precisa ser anti-social, há momentos para tudo, aqueles que nos apetece escrever uma receitinha, aqueles que nos apetece comentar, e aqueles em que saltamos de blog em blog tipo abelha de flor em flor,...

    Um beijinho grande e continue a fazer o que gosta e a libertar o que vai no coração...

    ResponderExcluir
  2. Oi Belocas!
    Obrigada pelo comentário carinhoso... Eu sei que a postagem ficou um pouco salgada, mas tem horas que a gente precisa desabafar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Nada que é feito por obrigação dá certo.,Temos mesmo que gostar,né?

    Um beijo e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Concordo com você, o bacana é não ter obrigação e fazer por prazer, o dia que tiver a fim, postar, comentar, etc. Tem dia que nem é a falta de tempo, é que a gente não tá com saco mesmo, não é?
    Beijinhos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Jú, bastam as nossas obrigações "obrigatórias", o blog deve ser um espaço de descontração e diversão, e você consegue isso. Teu blog é ótimo e sempre vale a pena passar aqui. Continue "Sem Pressa", abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jú,bom dia!
    Talvez ou com certeza não se lembra de mim, sou seguidora do seu blog a algum tempo e em meu 1 coméntario deixei o link do meu blog para que sendo do seu interesse pudesse conhece-lo isso já tem algum tempo, mas independete de você ter visto meu blog alguma vez ou não eu aqui estou por gostar e você e de sua forma clara de falar.
    Acredito que muitas vezes esperamos que aquilo que fazemos com carinho e zelo nos traga um retorno imediato o que nem sempre ocorre assim causa frustração e desanimo. Quando criei o blog notei que quando tinha algum coméntario era somente porq estive no blog de alguem e comentei por lá. Hoje 1 ano já se passou e os que continuam a visitar o blog e comentar são as mesmas pessoas, em resumo quantidade não é qualidade. Hoje você pode notar bem que aquelas pessoas que sempre comentam são aquelas que realmente gostam do seu blog.
    Beijoss da Pri

    ResponderExcluir
  7. Oi Jú!!!Tudo bem?
    Queria te dizer que estava com saudade do seu blog...só que a preguiça (confesso que sou um pouco preguiçosa neste sentido) de "postar"....gosto muito mesmo das coisas que tu escreves e me identifico muito mesmo ...sou a seguidora do tipo que segue sem fazer comentários...também sou da opinião que tem que desabafar mesmo ....e tudo que é feito "com pressa"não dá certo...tu mesma nos ensina isto...:-)..imagino mesmo ...ficamos um pouco escrava desta parte digital...é blog,seguir,comentar,postar,rede social,email...tudo ao mesmo tempo agora....ufa!!!minha opinião:deixar a mente quieta,a espinha ereta e o coração tranquilo!!Beijos Sinara

    ResponderExcluir
  8. Ju querida, ufa, desabafo é bom, mas assim como você, só mantenho meu blog por prazer, não espero ter parcerias, ter zilhões de seguidores e comentários por obrigação. Da mesma maneira mantenho a mesma conduta em relação aos outros blogs, comento e participo porque gosto e assim vai. Obrigações já temos muitas, manter um blog para se tornar escrava dele parece insanidade. Te entendo, entendo mesmo, mas tem tanta gente bacana que se não fosse desse jeito, através da blogsfera, não teria tido a oportunidade de conhecer. Bom, querida, bola pra frente que aqui é um cantinho de gente amiga, assim te considero e espero que você saiba que pode me considerar também.
    Beijos, acabei de ver uma omelete lá em cima que me despertou interesse :-)

    ResponderExcluir
  9. Jú! Apoiadíssima quanto ao teu sentimento! Mas essas coisas são assim mesmo... a gente escreve e no fundo sempre esperamos algum comentário do que foi escrito, né? No meu caso é um pouco diferente, pois o objetivo mesmo é deixar uma recordação para a dupla, mas para ti, que escreve passando dicas (maravilhosas),...aliás, estou usando muitas para incorporar no meu cardápio que está sendo feito, agora, sem carne (pelo menos estou tentando,...vamos ver até quando,...). Mas fica tranquila, porque as vezes as pessoas são assim mesmo,... lêem, mas acabam não comentando por, ao contrário do nome do teu blog, estão sempre COM PRESSA! Eu sou assim, mas tento sempre, uma hora aqui outra ali comentar o que me chama atenção. Bjos querida,...e entendo o teu desabafo,... o legal é saber que teu espaço é teu e com ele tu fazes o que tiveres em mente. Bjosss e continua postando as tuas maravilhas que sempre me deixam com água na boca!

    ResponderExcluir
  10. Amigos queridos! desculpa se a postagem ficou um pouco ácida... Que bom que vocês entendem que todo mundo tem seus momentos de desabafo!
    Não queria fazer um protesto em relação a falta de comentários, mas sim a favor de comentários sinceros!
    Eu mesma visito uma série de blogs diariamente e raramente comento...
    Reitero minha posição, sintam-se a vontade para comentar, ou não, sempre que quiserem! Tenho muito carinho pelas pessoas que acompanham o blog, mesmo que de forma anônima!

    ResponderExcluir
  11. é mais ou menos como aquela música, quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto! Todos os dias eu olho a minha lista de blogs amigos, ali naquele lugar que ficam todos, e sempre entro em um ou em outro, mas nem sempre dá tempo de comentar. Então, eu acho que não precisa de 1.000 comentários pro seu blog bombar, precisa te fazer feliz!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! entendo bem o que vc escreveu. Mas, o lado bacana compensa ne´? Mesmo que sejam "meia dúzia" de amigas "mesmo" virtuais, já valeu a pena. rsss
    Sinto um pouco isso que vc falou porque tenho tentado manter visitas, blog tudo em dia, mas com uma bb de quatro meses e uma criança de tres anos fica muuuito dificil.
    Mas na vida real também é assim né? Com o tempo a gente vai descobrindo quem está por perto "por interesse". rsss
    sudadi
    bj.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post....... Interesse é muito ruim, ter que retribuir pessoas assim é péssimo.
    Volta logo, adoro o seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ju, pelo jeito Agosto tem sido o mês dos desabafos né?
    Eu também já parei de incomodar com comentários e tal, eu mesma não consigo visitar os blogs mais que uma vez na semana pelo motivo tempo.
    A gente tem vida por trás do blog né, e nossa prioridade não é este espaço, e postar tem que ser sempre algo prazeroso não é mesmo?
    Tô contigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hehehehe, mas a gente é parecida mesmo! Eu ando numa fase igualzinha, igualzinha (deu pra ver né, olha o tempo que já tem essa postagem). Mas eu me sinto assim também. Infelizmente a maioria dos comentários só aparecem quando a gente passa um tempão visitando o blog dos outros. E o meu tempo tá cada vez menor pra essas coisas. Eu também prefiro muito mais atualizar o blog com o pouco tempo que me resta do que ficar entrando em todos os blogs que estou seguindo. Disse tudo quando se referiu ao blog como hobby e não obrigação. O blog não paga as minhas contas, e por isso eu tenho que brincar com ele quando eu tenho TEEEEMPOOO e nãi ficar encucada de não conseguir retribuir a cada um dos meus seguidores! Beijinho, miga!

    ResponderExcluir