quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Jamie aqui em casa!



Amanhã é meu aniversário e mais uma vez o Rodrigo tentou me dar um presente surpresa... Tentativa frustrada! Eu farejo presente e tenho crises de taquicardia se descubro algum indício... Para garantir minha noite de sono (e minha saúde) ele teve que me dar o presente adiantado. Ganhei um livro do Jamie Oliver!!!! Há tempos eu namorava esta versão... Capa dura, belas fotos e receitas maravilhosas! Lovely, wonderful, delicious (é preciso que ler estas palavras com o sotaque britânico do Jamie)! Aguardem, este final de semana vou postar alguma tentativa de harmonização com uma receita do livro... Pretendo começar pelo início: aspargos! Acho que pede um branco... Alguma sugestão?

2 comentários:

  1. Ju
    Obrigada pelos elogios ao blog! Fico tão feliz!
    Eu já blogava antes, mas assim, sem muito empenho. Foi quando transformei minha paixão pelas panelas em Blog, aí me empolguei e a coisa tomou proporções maiores!
    Apareça quando quiser!!!
    Será sempre bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Encontrei alguns comentários sobre uma harmonização bem sucedida de aspargos com vinhos tintos portugueses. Porém, esta é uma escolha arrojada e arriscada, ainda mais com o calor que vem fazendo. Então, podemos deixar os tintos com aspargos para o outono.
    Nestas circunstâncias, me parece que a melhor escolha seria um espumante. Para não ser totalmente conservador, uma boa alternativa pode ser o Marco Luigi brut - Reserva da Família - Champenoise (Chardonay, Pinot Noir e Merlot). Um corte inovador e ousado, que na degustação do vale dos vinhedos pareceu promissor.

    Bom, este é o meu primeiro comentário no blog. Mas considerando a minha grande participação na elaboração dos pratos (eu carrego as compras!!!), acho que também posso me manifestar e fazer pequenas contribuições.

    Meu amor! Que orgulho desse blog tão elaborado. Está ficando cada vez melhor.

    Parabéns pelo blog e feliz aniversário!

    Bjs

    ResponderExcluir