domingo, 5 de setembro de 2010

Por aí... Mas já volto

Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves -
fomos até lá ontem para resolver alguns
detalhes do "evento". Saímos
de Porto Alegre com uma chuva daquelas,
 mas felizmente chegando lá o sol apareceu
 e deixou o vale mais colorido.
Desde o começo do ano eu estava conseguindo conciliar os altos e baixos da rotina com o blog. Independente da quantidade de trabalho ou outros compromissos, não abandonei as postagens e as visitas... Até mesmo no comecinho, com poucos seguidores e raros comentários, me mantive firme. 
Agora que a coisa estava começando a ficar animada por aqui, que recebo várias visitas e fiz amigos virtuais, não estou conseguindo encaixar tempo para o blog na minha agenda! Isto me deixa bem chateada, pois adoro este espaço, que para mim é muito mais que um passatempo.
O legal é que no momento a falta de tempo tem bons motivos: O primeiro é muito trabalho - isso para mim não é problema porque gosto do que faço, só fica chato quando extrapola os horários convencionais ou quando as coisas não fluem como o previsto... Mas de vez em quando faz parte. Não sou de perder o sono por causa de assuntos de trabalho, mas ultimamente tenho sonhado quase todas as noites... Isso acaba com o meu humor!
O segundo motivo é a viagem - tanta coisa para resolver e tão pouco tempo para dedicar ao assunto. Já estou vendo que vamos sem muita programação prévia, mas tudo bem - nossos programas lá se definirão de acordo com a disposição, o clima... Não quero dar uma de turista maluca e fazer uma maratona fotográfica. Quero curtir cada momento calmamente... Tenho certeza que vai ser uma viagem maravilhosa, mas por enquanto a ansiedade está me tirando o sono.
O terceiro é novidade por aqui, ainda não tinha comentado. Esta não é uma simples viagem de férias, na verdade será nossa lua de mel. Já moramos juntos há quase 5 anos e nos consideramos casados, mas legalmente ainda não somos. Eu definitivamente não tenho vocação para noiva, nunca planejamos fazer uma festa, mas recentemente resolvemos oficializar a relação. Para não passar em branco, faremos uma pequena confraternização, com os pais, irmãos e amigos mais próximos. Não será nada de mais, só um jantar para marcar o evento. Queríamos uma coisa simples, mas que refletisse nossa personalidade, então nada mais apropriado que um lugar que tivesse a ver com vinho e gastronomia, não é? Será na adega de uma vinícola em Bento Gonçalves e eu obviamente não estarei vestida de noiva, mas com um vestido vermelho, ou melhor, vinho, rsrsrs. Está praticamente tudo acertado, mas subestimei os detalhes e deixei muita coisa pra última hora... Que trabalho que dá: fotógrafo, roupa, cardápio... E olha que é só um jantar para poucos! Definitivamente eu não teria paciência para organizar um casamento... Tenho meia dúzia de assuntos para me preocupar, mas estão me tirando o sono... Imagina se fosse algo maior.
Vocês devem ter notado que o assunto "sono" está virando idéia fixa para mim... Não estou conseguindo relaxar, fecho os olhos, mas a cabeça segue a mil... Ansiedade faz parte, falta pouco e tenho certeza que vai dar tudo certo! 
Daqui a pouco mais de 1 mês e meio vou ter minha rotina de volta, com muita história pra contar e fotos lindas para mostrar... Enquanto isso, estarei um pouco ausente por aqui... Mas logo volto, ok?

18 comentários:

  1. Ah Jú, que notícia boa! Casar é cansativo sim, mas é uma delícia, principalmente a parte da lua-de-mel e da nova rotina. E que romântico, uma comemoração numa adega!!! Muito chic isso, ao melhor estilo Toscana né...
    Vou ter paciência e aguardar pelo seu retorno que certamente será muito bom!
    Beijos e felicidades!
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Jú,
    Com vc eu aprendi uma coisa tão simples, mas que pela correria dos dias eu ainda não tinha para pra pensar! A idéia de "desacelerar" e "estar sem pressa"...
    Você está passando por uma mudança de ciclo na vida, leve este momento sem pressa. Estamos todas aqui pra te acolher quando vc voltar, anciosíssimas para saber as novidades felizes.
    Não tenha tanta pressa pra voltar, curta este momento único na sua vida.
    Tenha momentos muito felizes minha amiga!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Boa sorte! Tudo vai estar perfeito quando chegar o dia. Estou ansiosa pelas fotos.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ju, correr atrás desses detalhes é cansativo, mas vale a pena celebrar não é mesmo? Aproveite cada momento, pois qdo eles são bons, passam muito rápido rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O melhor remédio é tentar relaxar... eu tbem quando tenho alguma coisa importante a fazer fico assim... com a cabeça a mil...

    bjs amiga

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia!!!
    Aproveite tudo, cada momento, cada detalhe! E depois conta da lua de mel!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Jú,
    Te desejo muitas felicidades neste momento tão especial para vocês!!Com certeza é cansativo mas valerá a pena!!Tu vais ver!Abracos !Sinara

    ResponderExcluir
  8. OI Jú, é uma pena que não poderemos assistir e estar presente nesse momento importante na vida de vocês. Mas o motivo vocês já sabem, a Valentina vem ai... E, pequeno ou grande o evento, a ansiedade bate, é a vontade para que tudo saia como o planejado. Depois quanto se está vivendo aquele momento passa tão rápido, que derrepente você diz mas já acabou, ai vem a viagem... É a ora de esvaziar a mente, hehe. Felicidades, saúde e muita paz, são os votos de nós três, para vocês.

    Alexandro, Venessa & VALENTINA!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vim dar uma olhadinha e gostei muito do seu blog!
    Um beijao, passa no meu qdo tiver um tempinho!
    Tata

    ResponderExcluir
  10. Ju a gente entende tem momentos na vida que é assim mesmo, mais vai dar tudo certo, vou esperar ansiosamente por suas novidades e tbem vou ficar com saudades de vc, bjkas enormes e tudo de bom queridona, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju...Nossa que romântica a idéia de uma adega...certamente ficará tudo lindo e mágico...Boa viagem e aproveite para relaxar...

    bjim
    Janaína
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que legal!!!

    Meus parabéns, desejo à vocês tudo de muito bom!

    Chic essa de casar numa adega hein?
    Achei bárbaro!

    Viaje, aproveite bastante e depois conta pra gente, que ficamos aqui super curiosos...rsss

    Um abraço muito carinhoso,
    Com novos votos de felicidade!

    ResponderExcluir
  13. Kida, vai e volta com calma, que cá te aguardamos... Tudo na vida tem o seu momento, e nada acontece por acaso...
    Diverte-te amiga, e que tudo te corra pelo melhor :)
    beijo e até já

    ResponderExcluir
  14. que bom ver tanta notícia boa. grandes acontecimentos. parabéns. espero e desejo que vocês sejam muito felizes, com amor, carinho, respeito e tudo que o amor mais puro, lhes trouxer. bons dias para vocês.

    ResponderExcluir
  15. Juliana minha linda, perder o sono por esses motivos é ganhar mais horas sendo feliz por estar oficializando essa união, e ainda mais em uma adega, que luxo menina!
    Vou voltar para saber das novidades.

    Beijinho carinhoso.

    p.s.: não sei o motivo, mas não consigo me fazer sua seguidora, não entra no quadro, vou continuar tentando.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, que notícia ótima!
    Parabéns!
    Eu acho que casamento tem que ser exatamente do jeito que a gente pensa... nada de fazer o que a sociedade exige.
    O meu tb não foi tradicional.

    Parabéns, curta bastante, não deixe de nos mostrar as fotos depois.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Então tá né Jú, vou pagando esses micos e tantos outros por ser caduquinha e distraída ,rsrs!
    Mas está bom assim mesmo, não vou mais me perder de você, prometo.

    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  18. Ai que máximo Ju! Adorei a notícia! Aproveita bastante o momento!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir