sábado, 6 de novembro de 2010

Cats - montagem brasileira

 Sou fã do Rio e de todos os seus "cartões postais", mas nessa minha última passada por lá, quis fazer programas diferentes. Depois de pegar uma prainha no sábado pela manhã, sentei na frente da internet para ver o que estava rolando no Rio e quase cai pra trás quando vi que o Cats estava em cartaz! sempre quis assistir este musical e depois que a Re, do blog Eternos Prazeres, fez propaganda da montagem brasileira, fiquei com mais vontade ainda!
Ameeeeiiii! Elenco de primeira, cenário, músicas, coreografia - tudo nota 10!
Ficará em cartaz no Rio até 21 de novembro. Para quem mora lá ou está de passagem, fica a dica. O preço é meio salgado, mas vale a pena pois realmente é uma super produção!
Fonte da imagem: www.musicalcats.com.br
Só não gostei das instalações do teatro Vivo Rio. Ficamos em um canto do Setor 1 (R$ 140 o ingresso) e a noite só não foi uma desastre pois tivemos a sorte de não termos vizinhos! Arrastamos as cadeiras para uma posição mais cômoda, com boa visibilidade e ficou razoável, mas se o pessoal das mesas vizinhas tivesse aparecido... Torcicolo na certa! o espetáculo durou cerca de 2 horas e 40 minutos - é muito tempo para ficar mal acomodado, né! Não sei se este é padrão dos teatros por lá, mas realmente fiquei muito decepcionada. Aqui em Porto Alegre temos poucos teatros, mas com ótimas instalações. Poucas vezes na vida paguei mais de R$ 100 por um show, como foi o caso, e pagar este preço para ficar mal instalada realmente me revolta!
Desabafo a parte, o que interessa aqui é o musical, que foi aprovadíssimo! É empolgante do início ao fim e realmente muito bem feito! Recomendo!

7 comentários:

  1. Bom dia, Guria! Muito legal esse papo cultural e tals, mas nós, seus leitores, queremos saber o que vai ter pro almoço! :)) Falando sério, eu sempre quis ver Cats! Amo o Andrew L Weber, vi o Fantasma da Ópera duas vezes. Adoro Memory.

    ResponderExcluir
  2. hehehe... Já tô me ensaiando pra ir pra cozinha! Pode deixar que o próximo post será "comestível"!

    ResponderExcluir
  3. Esse teatro eu não conheço, mas o musical, super legal né? Fico feliz que a dica tenha valido a pena!

    Um abraço,
    Bom fim de semana!

    Ah, tem sorteio no EternosPrazeres, dá uma passada lá!

    ResponderExcluir
  4. POr gostar tanto de CATS, versão original em inglês eu fiquei decepcionado com as traduções da versão brasileira. Mas o restante da montagem ficou boa ...

    abraço
    Daniel Moura

    ResponderExcluir
  5. J'adore!

    Siiiimm...adorei tudo por aqui guria!
    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi Cats em SP e adorei. Achei o roteiro fraco, mas a parte de dança e o visual vale cada centavo! Adoro esses musicais estilo Broadway.

    ResponderExcluir
  7. Ai, que bom que tu assistiu! Eu assisti o Cats quando tinha 14 anos, em New York!!! (hahaha, só para me exibir um pouquinho...). assisti vários musicais, mas este foi o que mais amei! Que máximo que está no Brasil, e como conheço teu senso de crítica, se elogiou assim é porque eles conseguiram manter mesmo a qualidade do original! Que orgulho! Beijos!!!

    ResponderExcluir