terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Presente, sobremesa e novidade

Semana passada recebi o kit da Mococa, que ganhei no concurso do blog da Nani, e foi só ter leite condensado em casa que começaram as idéias mirabolantes, especialmente no domingo à tarde, depois daquela cochilada...  
A estrela do doce desta postagem é a calda de vinho do Porto com ameixa seca. Vi no programa da Nigella há umas semanas atrás. Ela estava dando dicas de sobremesas para o Natal, e uma delas é misturar um vinho fortificado com frutas secas e manter em um vidro fechado, para comer com sorvete ou coisa do tipo. Eu tinha um restinho de um vinho do Porto que já não estava lá essas coisas e umas ameixas secas na geladeira, corri pra fazer. Piquei as ameixas coloquei em um vidro pequeno e completei com o Porto. Deixei na geladeira esperando uma ocasião para experimentar.
Enfim chegou a hora: coloquei mirtilos em uma taça, cobri com leite condensado e finalizei com esta mistura de ameixa seca com vinho do Porto, que já estava curtida e ficou semelhante a uma calda. Excelente, ficou muito bom mesmo. O álcool da calda contrastou com o doce do leite condensado. Como eu adoro leite condensado puro, amei a combinação forte de sabores, mas para quem prefere um doce mais suave, vale fazer um creme branco ou algo do tipo. Com sorvete também deve ficar muito bom. A calda fica forte e bem alcoólica, portanto é bom usar com moderação.

Mudando de assunto... Novidade boa! O Sem Pressa agora é parceiro do portal de qualidade de vida Quero Viver Bem. Estou realmente feliz com esta parceria porque tem tudo a ver com a minha filosofia de vida para 2011. Realmente tenho buscado mais qualidade de vida nos últimos anos, mas 2010 não foi muito positivo neste aspecto... Perdi alguns bons hábitos que havia adquirido, ganhei alguns quilos... Enfim, disciplina não foi o ponto alto do ano que passou. Como nunca é tarde para correr atrás do prejuízo, comecei 2011 com toda corda para cuidar melhor do corpo e da mente, então esta parceria com o QVB não podia ter começado em uma hora melhor! 
Eu (e 90% das mulheres do mundo) inicie ontem uma bela dieta, não tão preocupada com emagrecimento, mas com foco em melhorar minha qualidade de vida. Retomei também minhas caminhadas na esteira e espero em breve, voltar a correr. 
O portal QVB tem muitas dicas sobre alimentação, esportes, saúde, etc. Passem lá para conferir, é bem legal! Esta parceria vai render muita coisa boa... Aos poucos mostro para vocês.

11 comentários:

  1. Ahhhh, viu como tu não é tão azarada assim? Hehehehe parabéns pelo kit, ele realmente é maravilhoso!
    Parabéns pela parceria Ju! Vou correr lá e dar uma olhadinha no portal!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ju querida!! Parabéns pela parceria amiga! Passei para desejar um ano novo maravilhoso para ti e família, com muitas felicidades, saúde, paz, amor e oportunidades bem aproveitadas.
    Vc é uma amiga muito querida.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Primeiro parabens e segundo que esse doce aí... ai ai... delicia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Estamos sincronizadíssimas, amiga! Retomei minha esteira ontem! Junto com uma "concientizada" no que como... pq dieta, sei que acabo não fazendo... com crianças em casa, tenho que ter coisas apetitosas, faço comida todos os dias... mas serei bem cuidadosa.
    Vou lá ver o QVB.
    Parabéns pela parceria...
    O doce deve ter ficado bem gostoso.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú!! Parabéns pela parceria e pelo kit!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Parabéns pela parceria, dei uma volta e gostei muito. Essa receita ficou deliciosa. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiiiiii Ju
    Feliz Ano Novo pra vc, tudo de bom!!!
    AMeiii essa receita, vc como sempre muito chique, parece deliciosa pra te falar a verdade fiquei com desejo...rss
    Amei o novo visual do blog e amei sua parcceria nova e suas metas de ano novo ja era sua fã agora sou mais ainda..
    Parabens
    bjocas
    Re
    Ah o esqueci , o meu anjinho na verdade é uma anjinha é uma menininha vai se chamar Larissa e deve nascer no inicio de março.

    ResponderExcluir
  8. Juliana,
    Feliz ano novo!!!!!!
    =**********

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju...Acho que vou gostar muito desta "calda" com um belo sorvete....Muito bom...

    Parabéns pela parceria, e espero que tenha um lindo 2011...

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju...Acho que vou gostar muito desta "calda" com um belo sorvete....Muito bom...

    Parabéns pela parceria, e espero que tenha um lindo 2011...

    bjim

    ResponderExcluir
  11. Jú!
    hummm..que delícia de sobremesa...adorei o visual novo do site..lindo!!!Feliz 2011 para ti!Bjos
    Sinara

    ResponderExcluir