domingo, 29 de maio de 2011

Macarrão de arroz com tomates assados

Vocês lembram daquela receita de tomates cereja assados com manjericão e gorgonzola? Aqui ela voltou para acompanhar um macarrão de arroz. Assei os tomates do mesmo jeito que está explicado naquela postagem. Ao tirar do forno, misturei imediatamente 1 caixinha de molho branco pronto e coloquei sobre o macarrão cozido. Simples, rápido e muito gostoso. 
Foi a primeira vez que usei o tal macarrão de arroz (da marca Blue Ville) e confesso que não curti muito. Sem dúvidas ele é mais leve, não pesa tanto quanto o macarrão tradicional, mas o sabor fica atrás. É uma ótima opção para os celíacos, mas como meu organismo ainda tolera glúten, vou continuar consumindo o macarrão feito com farinha. 
Outra novo experiência desta noite foi o vinho. Acreditam que eu nunca tinha tomado um rosé? Até pouco tempo atrás eu tinha uma baita preconceito... Revi meus conceitos e aderi aos espumantes rosé, que são maravilhosos, mas vinho ainda não tinha rolado. A oportunidade surgiu com um "saldo de verão" da Vinhos do Mundo. Eles estavam vendendo o Carmela Benegas com mais de 50% de desconto, então compramos uma garrafa para experimentar. Foi uma grata surpresa... Um vinho leve, frutado, perfumado. Um pouco adocicado para o meu gosto.... Combinou bem com o prato e deve cair super bem no verão. Não é muito a "minha praia", mas surpreendeu. Não pagaria o preço usual dele (algo em torno de R$ 40,00), mas numa promoção como esta (pagamos R$ 19,90 a garrafa) valeu a pena!


3 comentários:

  1. Juliana,
    Nada mais perfeito do que a combinação de tomatinhos assados, mangericão um belo queijo e um molho cremoso a dar o toque final. Simplesmente perfeito ;)

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida

    Adorei a receita, e é assim mesmo, é importante testar novos sabores. Mas já que vc provou e achou o macarrão de arroz sem graça, vou anotar somente a sugestão do molho.

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi macarrão de arroz assim, já vi aquele japonês mas em outro formato, que pena que esse não é bom né?
    Mas adorei a idéia do molho com os tomates.
    E sobre vinho rosé, tem um da Calamares que é delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir