domingo, 20 de maio de 2012

Chile parte III - Viña Casas del Bosque

Após três dias em Santiago, pegamos a estrada para conhecer outras regiões chilenas, com foco em programas enogastronômicos. O primeiro destino foi o Valle de Casablanca, situado entre Santiago e Viña del Mar, que é uma região vinícola conhecida por produzir excelentes vinhos brancos.
Indicada por um casal de amigos, que já havia passado por lá, visitamos a Viña Casas del Bosque. As expectativas eram altas, pois eles haviam falado muito bem do lugar. Já na chegada vimos que eles não haviam exagerado, senti que passaria ali horas muito agradáveis...
Chegamos 10h e 30min e um tour estava começando. Resolvemos fazer, mas essa parte, sinceramente, não recomendo. Se vocês já conhecem outras vinícolas, não há novidade alguma: tanques de inox, barris de carvalho e todo aquele blá, blá, blá... Desperdiçamos alguns pesos chilenos neste tour. A parte que realmente interessa é a degustação, que ocorre no final, e pode ser contratada independente do tour. Pagamos pelo pacote Family, que dá direito a degustação de 5 vinhos Gran Reserva. Na sala de degustação haviam amostras de todos os descritores aromáticos encontrados nos vinhos. Isto realmente é um diferencial em degustações, achei muito legal! Os vinhos eram todos ótimos, com destaque ao Sauvignon Blanc, eleito o melhor do Chile em 2011. 
Após a degustação fomos para o restaurante da vinícola almoçar... Que lugar incrível. Comida ótima, atendimento maravilhoso, ambiente agradabilíssimo (é claro que a empolgação foi crescendo com a quantidade ingerida de vinho)...  
Visitamos a Casas del Bosque no início de fevereiro e nessa época o clima é muito gostoso por lá... Céu azul, sol brilhando e um ar frio que deixa qualquer taça de vinho mais convidativa. 
Sabem aqueles momentos que fazem a gente suspirar quando lembra? Pois então, esse foi um dia memorável... Sem mais palavras, vamos às imagens.














Informações úteis:
A Viña Casas del Bosque fica a 70 km de Santiago, pela Ruta 68, e o acesso é bem sinalizado. Não fizemos reserva prévia. O Family Aromas Tour custou $15.000/pessoa (pesos chilenos). Só a degustação sairia por $8.500/pessoa. Mais informações, vocês encontram no site da vinícola (clique aqui).
Alugamos o carro pela internet, na Europcar. Deu tudo certo, atendimento organizado e carro novo.

Se vocês estão planejando viajar para o Chile, não deixem de visitar o blog Like Chile.

Próximos capítulos:
Chile parte IV - Viña del Mar e Valparaiso
Chile parte V - Vale do Colchagua
Chile parte VI - Casa Lapostolle e Casa Silva

4 comentários: