quarta-feira, 26 de maio de 2010

Entrevero de alcatra

 Inspirado em petiscos de bares que frequentamos, há horas eu estava afim de fazer este prato no grill. Fica tudo de bom, e o melhor, é muito rápido de fazer, suja pouca louça, é prático de comer e quando se tem um marido como o meu, que corta cebola sorrindo, aí sim pode-se dizer, que não dá trabalho algum, rsrsrs.
Para duas pessoas, usei: 1 cebola grande cortada em tiras; 1/2 kg de alcatra; 150 g de cogumelo castanho fatiado e cubos de queijo (usei o tipo Estepe). Para temperar sal e shoyo.
Como dá pra ver na foto, vai tudo para grill e está feito. É só respeitar a ordem, primeiro coloquei a cebola com um pouquinho de azeite de oliva e bastante shoyo; quando ela estava cozida adicionei a carne, já temperada com sal. Dei um tempinho pra carne e em seguida juntei o cogumelo fatiado. O queijo chegou no "entrevero" no fim, pouco antes de desligar. Como eu gosto da carne mal passada, foi tudo muuuuito rápido. Levei o grill direto pra mesa e comemos com um  pãozinho quentinho... Bá, não precisou de mais nada. 
Perfeito para acompanhar uma cervejinha, mas como por aqui está frio, fomos de vinho. E pra não dizer que ando "metida", uma dica de vinho bom e barato, que vale a pena para estas ocasiões mais econômicas e despretenciosas - Aromo Reserva Privada Carmenère 2008. Aromático e macio na boca. Leve, mas com alguma personalidade. Equilibrado no álcool, desce fácil. A relação custo benefício é excelente, pagamos R$ 18,00 em promoção, no final do ano passado (não sei o preço normal, mas acho que vale pagar até R$ 25,00). Para quem não se dispõe a comprar vinhos mais caros, este é uma ótima pedida, além de ser de fácil acesso, pois é importado pela rede de supermercados Wal-Mart.

6 comentários:

  1. Que delícia! essa carninha temperadinha vai bem demais com um pão francês, hein? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jú, que espetáculo de prato, deu água na boca...
    E o vinho, então! Ai meus sais...
    Bj
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,
    Adorei a ideia, também uso bastante o grill, só que com esses ingredientes nunca fiz, deve ter ficado muito bom, vou fazer.

    Agradeço as visitinhas, e vou deixar uma dica se acaso você quiser de vez em quando fazer uma friturinha... na hora que for fritar coloque uma panelinha com água, 1 fatia de limão,cravo e canela para ferver, o cheiro de fritura some e a casa fica com o aroma dos temperinhos...
    Aprendi com a Amehlia Digital que tem excelentes dicas.

    Seja Feliz!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Gostei de tudo, mas o que eu mais gostei mesmo foi do preço do vinho!!! R$18,25? Isso é que é uma ótima relação custo/benefício!!!

    Abraço, thank´s!

    ResponderExcluir
  5. Ju!! Que bela sugestão. Adorei! Pena que deixei meu grill no Brasil. Mas assim que voltarmos, essa com certeza será uma das minhas experiências.
    Menina, olha só que coincidência, estou preparando um desafio no meu blog com o ingrediente Champignon (que eu amo!) e vc pode participar com esta receita que está show! Quero ver vc lá heim. Assim, que eu postar o desafio venho te avisar tá?

    ResponderExcluir
  6. Menina eu preciso de um grill desses redondinhos. O meu é aquele de chapa inclinada, e só dá pra fazer hamburguer ou carne de tira.
    Adorei sua receita.
    Beijos

    ResponderExcluir