segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resultado do sorteio e bolo de aniversário

Hoje o blog está de aniversário!!! 1º ano de muitos, com certeza!!! Demorou para engrenar, mas agora não largo mais!!! E o resultado do sorteio, apesar de publicado só hoje, está disponível desde sábado à noite, pois o critério foi o primeiro número da Mega Sena, por ordem de sorteio.
O presente vai para Minas Gerais! Quem ganhou foi a Ana Clara, que tem um blog que fala de tudo um pouco, mas principalmente de gatos. Parabéns, o presente já está aqui embrulhado, só esperando para ser enviado!!!
E para comemorar... Aniversário sem bolo não é aniversário, não é? 

Eu não tenho "mão boa" para bolo, mas me arrisquei neste domingo a fazer o bolo de cenoura da Dani, do Kitutando. Sou louca por bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mas até hoje, todas minhas tentativas de fazer um simples bolo de cenoura foram frustradas... Felizmente esse ficou óóóótimo! Acertar o bolo foi meu presente de aniversário do blog, hehehe...
Dessa vez segui a receita a risca! A única coisa que fiz diferente foi usar o mixer ao invés do liquidificador. Para o bolo usei:
3 cenouras médias raladas
4 ovos
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 e 1/2 xícaras de farinha
1 colher de sopa de fermento.
Bati, com o mixer, a cenoura, os ovos, o óleo e o açúcar. Juntei a farinha e o fermento, peneirados, e misturei a mão. Coloquei a mistura em uma forma untada e enfarinhada e assei por 40 minutos em forno pré aquecido (180 ºC). 
Para cobertura usei aquele negrinho sem leite condensado, que postei semana passada.
Para brindar, um copo de leite puro e bem gelado, como o Rodrigo gosta, hehehe...

9 comentários:

  1. Parabéns a ganhadora Ana Clara!
    E parabéns a você, Ju, pelo aniversário do blog. Esse é só o primeiro ano de vários, cheios de sucesso!!
    Estou contando os meses para o aniversário do meu também.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É Ju não foi desta vez, quem sabe no proximo ano.
    E parabéns pelo 1 aninho.
    Muitos Beijossss pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra ti e à Ana Clara! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. JU parabéns! Fiquei honrada em ter meu bolo cenoura publicado no dia especial, o dia do aniversário do blog, e mais feliz ainda porq deu certo!
    Bjão e que este seja o primeiro de muitos anos blogando com a gente

    Dani
    http://kitutando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ju, querida, acabo de ligar a máquina e li seu e-mail!!!!
    Afff..... Tô toda desnorteada aqui com o teclado, é tanta emoção que está difícil de digitar....
    Menina, quanta alegria!!!
    :o)))))))))))))))))))))))))))))))
    Amei ter participado, seu blog é muuuuuuito saboroso, fofo, tem a sua personalidade nele, por isto é uma alegria te seguir e muitas vezes usar suas dicas em minha cozinha, você sabe disso.

    Parabéns pelo seu 1 aninho de blog, que ele também te traga muuuuitas alegrias, amizades novas, que sempre supere as suas expectativas.
    Deus te abençoe por nos trazer esse alegre sorteio, viu!

    Amei esse pedação de bolo de cenoura com calda de chocolate, espero que venha-me um pedaço dentro do pacote, he, he,.... parece estar mais que saboroso!

    Querida, assim que chegar aqui em casa, eu te aviso e publico a foto no meu blog para que todos saibam da veracidade que há em você, com certeza.

    Fica sempre bem, junto de todos em seu lar.
    Carinhos, sempre, Ana Clara - Toca dos GAtos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à sorteada... eu passei raspando :-)

    Como sempre, teu blog é show de bola!!!

    ADORO bolo :-)

    Bjks com carinho,
    Má (ainda com blog desativado)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a sortuda e a você pelo aniver do blog!! Bjão

    ResponderExcluir
  8. Parabénssss, vida longa ao blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ju, paraBens! Q sejam muitos e muitos anos de alegria e muitas e muitas amizades conquistadas!!
    Bjk

    ResponderExcluir