terça-feira, 7 de junho de 2011

Dicas para os dia dos namorados

E aí, vão sair no Dia dos Namorados ou vai rolar uma jantinha em casa?
Nós vamos ficar em casa e eu já decidi o cardápio: peixe prego em crosta de pêra e gorgonzola. Vi essa receita no site eBand esses dias e não saiu mais da cabeça, espero encontrar o peixe fresco na véspera... Será que eu consigo montar um prato com esta apresentação?
imagem daqui

Aqui no blog também tem bastante dica boa... 
Acho que Dia dos Namorados combina bem com risoto. Se o seu namorado, ou namorada, for super aberto a novas experiências gastronômicas, o risoto de pêra com gorgonzola não tem erro. Fiz ano passado e adoramos. Ele harmoniza bem com um espumante. Já experimentou o Amante da Valduga? O nome combina com a data, além de ser gostoso, tem uma ótima apresentação.
Se ele, ou ela, for mais conservador, o risoto de pinhão pode ser uma ótima opção. Sugiro harmonizar com um Malbec Argentino. O Punto Final Etiqueta Negra é uma dica boa e barata.
Com esta onda de frio que está rolando, um  fondue sempre cai bem, né? Tem uma receita bem legal de fondue de queijo. Esse é um programa que pode durar horas... Para acompanhar, um bom vinho tinto e muita conversa.
Já que o Dia dos Namorados vai cair no domingo e a gente sempre exagera no final de semana, uma sopinha mais cremosa pode ser uma ótima pedida. 
A vichyssoise é um creme de batata com alho poró muito delicado e fácil de fazer. Para acompanhar, pede um vinho não muito encorpado, como um Carmenère ou um Pinot Noir do novo mundo.
Outro creme que é sucesso garantido e que eu não faço há algum tempo é o de cogumelos. Vai bem com um vinho mais encorpado, como um Merlot ou Cabernet Sauvignon.
Se vocês não dispensam uma carne, que tal aliar uma das receitas acima com um filé ao molho de mostarda?


Outras blogueiras também fizeram postagens com dicas para o Dia dos Namorados, confiram:

6 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu provavelmente vou no foundue de queijo hehehehe
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!!
    02 votos pro fondue então... vai ser a minha opção também!!! Acho romântico, e deliciosoooooo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem dá pra pensar em sair né? Muita muvuca!
    Adorei as dicas, todos os pratos deliciosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dicas!!!obrigada mesmo!!!acho que o escolhido vai ser o filé com molho de mostarda e a sopa Vichyssoise de entrada...só resta a sobremesa..e claro!!o vinho e a espumante!!cardápio completo....meu marido vai adorar!eu também!bjos.Sinara

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú, adorei suas dicas, estou babando neste risotto de pêras e gorgonzola, deve ser maravilhoso!
    Eu também vou comemorar em casa com uma receita super especial, melhor que enfrentar filas e serviço insatisfatório já que todos os lugares existentes em SP vão estar lotados. E obrigada por mencionar o blog :)
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Ju, anotei as receitas tão aí, mas só tá faltando ... o namorado!?! rsrs

    ResponderExcluir