domingo, 24 de janeiro de 2010

Mensagem para começar a semana bem

Meu domingo estava meio "borocochô" e na busca por novos blogues interessantes, achei um, de Brasília, com um texto sobre "aproveitar a vida" que me inspirou... Não era nada demais, meio clichê, mas me identifiquei... Foi bom ter lido o texto, deu uma sacudida. Saí da inércia e convoquei o marido pra tomarmos um mate no Gasômetro e assistir o pôr-do-sol!!! Tava bem bom!!!
Pois então, antes de sair, resolvi fazer uma postagem com o tal texto e obviamente fiz a citação da autoria, inclusive com elogios e link para o blog da autora...  Na volta do passeio dei aquela passadinha básica na frente do computador para verificar e-mails, coisa e tal... Para minha surpresa, havia recebido um e-mail da referida moça. Ela solicitou para eu não copiar o texto pois o material do blog dela tem todos os direitos reservados e é protegido por lei (a moça é advogada...).
Fiquei com a cara no chão! Achei que ela ficaria lisonjeada em ter seu texto citado, mas levei um balde de água fria! Me senti uma pateta... Quando pensei que eu, toda certinha, estaria infringindo leis ao fazer uma postagem.... Tudo bem, aprendi a nunca citar o conteúdo de alguém sem pedir permissão prévia e também a nunca mais visitar blogues de advogados (hehehe, brincadeira). Como eu já tinha feito uma postagem com o título "Mensagem para começar a semana bem", vou apenas substituir a mensagem - e obviamente citar a autoria.  Essa também caiu sob medida (estou precisando ser mais tolerante ultimamente), mas nesse caso, acho que o autor não vai ficar chateado por ser citado... Boa semana a todos!

"Na nossa vida, cultivar a tolerância é muito importante. Com tolerância, pode-se facilmente superar as dificuldades. Caso você tenha pouca ou nenhuma tolerância, ficará irritado com as mínimas coisas. Em situações difíceis, terá reações extremadas. Em minha vida, já refleti muito a respeito desta questão e sinto que a tolerância é algo que deve ser praticado no mundo inteiro, no seio da sociedade humana. Mas, quem nos ensina tolerância? Pode ser que seus filhos o ensinem a cultivar a paciência, mas é seu inimigo quem irá ensinar-lhe a prática da tolerância. O inimigo é seu mestre. Mostre-lhe respeito, ao invés de ódio. Dessa forma, a verdadeira compaixão irá brotar de seu interior e essa compaixão é a base de tudo aquilo que você é e acredita."
Sua Santidade O Dalai Lama
Fonte: www.dalailama.org.br

3 comentários:

  1. Acabei de verificar que a moça do blog, da tal mensagem que não pôde ser copiada, me mandou uns link sobre plágio, direitos autorais, etc... Vou dar uma olhada, achei bem útil, informação sempre é bom. Para quem quiser consultar:
    http://blosque.com/guia-plagio
    http://blosque.com/2008/07/como-usar-imagens-no-seu-blog-sem-ferir-os-direitos-de-autor-sobre-imagens.html

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Na minha opinião a "moça do blog" tem suas razões...Mas o lado bom é que, frequentador assíduo do excelente Dia de Folga, por meio desse episódio vim conhecer o seu blog, enófilo e "gatófilo" que também sou...Parabéns, está muito bem escrito e simpático!Prossiga....

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo! Também acho o Dia de Folga excelente... Pena que já no primeiro contato tenha rolado este mal entendido! Que bom que gostaste do meu blog... Me identifico muito com os enófilos e gatófilos e sempre é bom compartilhar experiências com pessoas que têm os mesmos interesses! A propósito, consta no perfil da referida "moça do blog" a paixão por vinhos e gatos, não é? Acho que temos várias coisas em comum...

    ResponderExcluir