segunda-feira, 22 de março de 2010

"Fazer retiro é tão bom, mas dá uma dor nos joelhos..."

O título da postagem é um trecho de música da banda budista Os The Dharma Lóvers, extremamente adequado para relatar o que senti no meu primeiro retiro Budista, entretanto cabe salientar, que não dói só o joelho, dói tudo!!!!! E o também citado" nó na cabeça"??? É fato. Este final de semana estive em um retiro no Khadro Ling, em Três Coroas. O tema foi "Introdução ao Budismo" e os ensinamentos foram transmitidos pela Lama Sherab Drolma. Eu sou fã desta Lama, acho aquele lugar deslumbrante e ter a opurtunidade de passar dois dias imersa neste ambiente é uma experiência única... A única coisa ruim é que passar tantas horas sentada no chão é pra matar (ops! este não é um comentário auspicioso, mas vocês me entenderam... é modo de falar), falta condicionamento físico, flexibilidade, postura, hábito.... Cheguei em casa ontem no final da tarde, tomei um Dorflex e desmaiei na cama. Além disso os ensinamentos nos levam à muita reflexão, o que gera um cansaço mental forte.
 Depois de 12 horas de cama acordei hoje renovada, mais consciente sobre várias coisas e admirando ainda mais o Budismo... Se um dia eu vou tomar refúgio (assumir compromisso com a prática) é outra estória, mas pretendo incorporar o que eu aprendi no meu dia-a-dia. Além disso fiz "rancho" na lojinha do Templo, comprei acessórios "auspiciosos" e mais dois livros sobre o assunto - é preciso muito estudo para ser Budista! A idéia de me tornar Budista vem amadurecendo lentamente em mim há pelo menos três anos... Vamos ver o que me espera.
As fotos da postagem foram tiradas logo que o dia amanheceu, no domingo... Aquele lugar consegue ficar ainda mais lindo logo que o sol surge, além disso a paz que se sente lá é indescritível. Ainda na música "... achei o caminho e perdi a pressa..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário