segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A casa dos gatos

Desde que saí da casa dos meus pais para ter a minha, tinha uma idéia fixa: queria um gato. Levei dois anos para convencer o Rodrigo, e enfim chegou o Heitor. O Rodrigo  se apaixonou de cara e em menos de uma semana, começou a campanha para termos o segundo, só que dessa vez, quem teve que ser convencida fui eu. Pouco mais de um ano depois, enfim a família ficou completa, trouxemos a Malu pra casa... Acho que já contei essa estória por aqui, mas como sempre tem gente nova chegando, não custa relembrar. 
Antes de ter gato, sempre pensei: "na minha casa vai ser diferente, não vou deixar bicho subir no sofá, muito menos na cama, quem decide as regras sou eu!"... Quanta ingenuidade... Hoje em dia assumo sem problemas: minha casa é dos gatos! Com exceção do fogão e da geladeira, o acesso ao resto é liberado.
Com este friozinho então... É só a gente ir pra cama que eles aparecem para se "aninhar", durante a noite ou no cochilo de domingo à tarde, eles são sempre companheiros. 
Os nossos filhos felinos dão à casa ares de aconchego, de tranquilidade (quando estão dormindo, rsrsrs), parece que todos os problemas ficam do outro lado da porta... Do lado de fora da casa dos gatos.




12 comentários:

  1. Quando mais nova eu amava gatos mas hoje em dia eu prefiro cachorros, eles são todos estabanados e engraçados hehehehehe...Acho que combina mais com a minha personalidade atual, meio estabanada e brincalhona como eles. Apesar do meu grande amor ser minha cachorra Sofia e ela ser bem paradona.

    Mas bichinhos são tudo de bom! Adoro!

    E seus gatos são lindos Ju! Parabéns pelos seus belos filhinhos heheheheh

    Beijos,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!Pois é!!!Nem só de doces vive o Formigão...hehehehe!!!Teus bichanos são muito simpáticos!!Eu tenho a companhia da minha Athena, uma Shit-zu de 3 anos. Ela é totalmente zen, só falta acender um incenso e sair recitando mantras!!!Beijos

    obs- Como vão ficar os bichanos com os pais na França???

    ResponderExcluir
  3. olá querida vim conhecer seu blog...amei!
    Já estou seguindo claro!
    Beijocas!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,Pode contar sempre comigo para tirar alguma dúvida sobre nutrição.
    Sobre a linhaça, a questão é que uma vez apareceu na tv que ela emagrece. O que realmente é verdade, é que ela acaba aumentando nossa saciedade. Aí a gente deveria comer menos nas próximas refeições. Mas ela não possui nenhuma efeito de nos fazer queimar as gordurinhas localizadas.
    Ela tem uma caloria, já que ela é uma oleaginosa. Faz bem a saúde por suas inúmeras propriedades. Acho importante consumir. Mas com moderação.
    O ideal seria você procurar uma nutricionista para te assessorar nesse período de dieta.
    Atividade física ajuda muito. Eu só faço caminhada. Porque, como voc^, eu odeio malhar..rs Boa jornada amiga. Que venha Paris!

    Sobre a sua casa dos gatos. Tenho uma poodle. E como você eu cai na besteria de esabelecer regras em casa. Ela não iria subir no sofá, dormir na cama, etc. Hoje em dia, descobri que eu não sou dona dela. Ela é minha dona. kkkkk
    Mas somos felizes né? Beijos

    ResponderExcluir
  5. alguns braços de medicinas alternativas comprovam que a presença de um amigo bicho, gato, cachorro, pássaros, ajudam e muito o ser humano em fases diferentes e de modos diferentes em sua vida. só quem tem é que sabe como é bom. em casa temos nossa cachorrinha Vivi ou Vitória que é nossa alegria. tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ter um bichinho, mas fico pensando se ele não vai arranhar meus sofá e não vai fazer xixi em outros lugares. Como você faz com os seus? Eu moro em ap e fico com muito medo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju, seus filhinhos são muito lindos, fofos, uma graça, aqui em casa é do mesmo jeito, a Jade fica no sofá, nas camas, na mesa, em cima da máquina de lavar e por ai vai, mas são umas criaturinhas que nos fazem muito bem não é?!!!, bjkas queridona e lindo dia p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  8. Euzinha não su fã de gatos mas os acho bonitinhos...rs
    Pena que não ganhei a geleia, mas vou fazer essa receita da sua mãe eu faço de abacaxi com pimenta. E essa de morangos também deve ser o máximo depois te conto...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  9. Ju, que gatos mais gatos... lindos mesmo! Aaaaamo esses bichanos...
    beijoca,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Animais são tudo de bom!!! Amos meus filhotes, 7 cachorros... Cada um com suas manias. Eles nos fazem ser melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ju, eu de novo. Uma vez lendo acho que a Boa Forma, tinha uma matéria sobre mulheres que usaram o blog como ferramenta para emagrecer. Aí tinha uma tirinha com alguns blogs, dei uma olhada em alguns e gostei muito do Lu Francesa (http://www.lufrancesa.com/blog/). Tem várias dicas e também vários posts sobre nada mais nada menos que França.
    Espero que goste!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Cada um mais lindo k outro :)... Tomam conta da nossa casa, da nossa vida e do nosso coração :)
    beijinhos kida

    ResponderExcluir