sexta-feira, 20 de agosto de 2010

La Maison Ladurée

A lista de coisas tipicamente francesas que quero experimentar é extensa. Morro de curiosidade de comer aqueles "bolinhos" recheados e coloridos - os famosos macarons. Segundo consta, o doce nasceu na Itália (maccherone), mas foi na França que ganhou o acabamento delicado e status de iguaria. 
Só conheço de nome, porque aqui em Porto Alegre obviamente não se encontra. Babo quando vejo aquelas fotos das vitrines das pâtisseries francesas cheias de macarons coloridos!!!
A Ladurée (dica da Dani, que é très chic) é uma das mais tradicionais confeitarias de Paris, foi fundada em 1862 e até hoje é referência em requinte e qualidade. Além da França, tem lojas espalhadas por outros países da Europa e duas lojas no Japão. Eu já escolhi em que loja eu vou: Ladurée Royale, a primeira de todas. 
Ontem me deliciei visitando o site, a cada estação eles lançam novos sabores de macarons, todos coloridíssimos e chiquérrimos!!! 
E as embalagens? Acho que vou ter um troço quando ver estas caixinhas très charmant! Nem adianta querer trazer de presente, porque os macarons devem ser consumidos fresquinhos, além disso são tão delicados que não iriam aguentar o transporte - vocês sabem como as companhias aéreas são "cuidadosas" com a nossa bagagem...


9 comentários:

  1. Oi Ju,

    Garota de bom gosto voce! São lindos mesmo, concordo plenamente...e delicieux...pena que a gente não tem como trazer pra casa né?

    Tem muitas menias se arriscando a fazer os macarrons em casa e dando muito certo, ainda não tive coragem, mas morro de vontade...quem sabe né?

    Um abraço pra vc,
    Bon weekend!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ju. Que legal que vai ser essa viagem. Um dia pegarei todas as dicas no seu blog. Sonho da minha mãe é ir à França.
    Essa pâtisserie é fantástica. Imagina só, a decoração dela deve nos transportar no tempo. Eu também tenho muita vontade de provar macarons. Essa caixinha da foto está uma tentação.
    Eu vou me arriscar a fazê-los. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juliana,

    Tu es trés chic... Bonne voyaje!!!

    Bom Fim de Semana
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  4. Ai, posso te frustrar?
    Também morria de vontade de provar. Minha cunhada trouxe pra mim e não achei assim tão gostoso...

    ResponderExcluir
  5. Ju, que lindo e parece delicioso!!!!
    E as caixinhas... Hummmm, verdadeiros porta-jóias, hein?!
    Beijos, beijos, beijos

    ResponderExcluir
  6. Senhora-Ju-Sem-Pressa, é absolutamente inadmissível que estejas indo para Paris e não tragas macarons para nós, as fiéis leitoras do seu blog!!!
    Tenho uma máxima: a macaron a day keep the doctor away ... Exerça esse saudável mandamento em Paris... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu estive em Paris ano passado e tu acreditas que não comi nenhum? Ano que vem volto por lá (se Deus quiser!) e desta vez, não vai faltar!

    ResponderExcluir
  8. Vai ser uma experiência fantástica!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  9. Hmmm, parecem lindos, espero que sejam deliciosos... depois vc conta :-)

    ResponderExcluir