domingo, 8 de agosto de 2010

Sem Pressa e com moderação... inclusive em Gramado

Ontem tive que ir a Gramado para uma reunião de trabalho no começo da tarde e como subir a Serra não é sacrifício algum, ainda mais se tratando de Gramado, o Rodrigo me acompanhou e aproveitamos para passear um pouquinho.  No caminho, paradinha básica no Centro Budista de Três Coroas, cada vez que piso lá me sinto com as energias renovadas...
Chegamos em Gramado na hora do almoço e eu já estava prevendo o inferno que seria resistir à atmosfera gastronômica que envolve a cidade. Além de ter uma loja de chocolate atrás da outra, todos os restaurantes são "anti dieta", a cidade é infestada de cantinas, fondues e cafés coloniais. Desta vez escolhemos a Cantina Pastasciutta, que ainda não conheciamos. Logo que entrei fiquei aliviada, era à la carte, estava salva, porque meu gene "pobre" não pode ouvir "livre" ou " a vontade" que pensa que tem que comer até explodir. Pedimos um filé ao vinho do Porto, para duas pessoas... 
Quando chegou o prato comecei a rir, sério, tinha comida para 4 pessoas tranquilamente. Eram 3 medalhões de filé mignon enormes e uma baita travessa de fettuccine ao molho madeira com cogumelos. Comi um medalhão e uma pequena porção da massa (tudo estava maravilhoso), o Rodrigo se "esforçou" para não desperdiçar e ainda assim sobrou muito... Quando o garçom levou embora toda aquela comida, respirei aliviada, missão cumprida. Recusei a sobremesa, pedi um cafézinho e relaxei.
De repente chega o cafézinho em uma bandeja cheia de potinhos, pensei que o pedido tinha sido  anotado errado, afinal, era só um expresso! Veio açúcar normal, mascavo, canela, bolachinhas e até marshmallow (amoooo)!!! Tomei o café magro, com duas gotinhas de adoçante, e saí do retaurante me sentindo a pessoa mais moderada do mundo, rsrsrs.

Para finalizar o passeio, depois da reunião demos uma passadinha em Canela, pois queria visitar uma loja que eu amo, a Mãos do Mundo. Para quem curte artigos da Índia, Bali e Tailândia, esta loja é o paraíso, uma coisa mais linda que a outra e preços honestos (impossível sair de lá sem uma sacolinha). Fica ao lado da Catedral, vale a pena conferir. Antes de pegarmos a estrada de volta, tomamos um suco no Empório Canela (livros, sabores e achados), um lugar muuuito agradável, não dá vontade de sair de dentro.

Domingo será o dia de falar da evolução da dieta. O assunto Gramado foi só para introduzir a postagem, acho que me prolonguei, rsrsrs...
Estou bem satisfeita, consegui emagrecer 1,5 kg na primeira semana. Estou trabalhando com a expectativa realista de perder 6 kg em dois meses. Conheço meu metabolismo e sei que para alcançar esta meta será preciso muito esforço.
Visitei meu endocrinologista para fazer os exames da tireóide, pois para ajudar eu tenho um pé no hipotireoidismo e tomo medicação para regularizar a situação. Ele prescreveu uma fórmula ortomolecular e me incentivou a fazer dieta de proteínas. Eu já fiz uma vez e sei que funciona, especialmente para obter resultados rápidos. É um pouco complicado para mim porque não sou muito de carne, mas é possível sim montar um cardápio bem legal sem os carboidratos, adaptado ao meu "estilo" culinário.
Ainda não consegui implementar uma rotina regrada de caminhadas, pois meus horários não seguiram o padrão convencional, mas de qualquer forma caminho bastante no dia a dia, pois faço a maior parte das minhas atividades a pé. Uma das metas para a segunda semana é dar mais atenção a este assunto.
Então é isso, hoje inicia a 2º semana da "Operação outono na França", aguardem os próximos capítulos e continuem torcendo!


14 comentários:

  1. Quelle sortie et quelle promenade.
    A bientôt.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte sempre na sua caminhada!! adoro pesoas que são esforçadas e fazem o resultado acontecer!! tenha fé que tu vai conseguir e ainda vai olhar para trás com muito orgulho!!
    beijokas
    e ótimo fim de domingo com cara de tomar um chima bem gostoso!!

    ResponderExcluir
  3. Ju amiga que tentação!!!, meu Pai, adorei as fotos, fiquei confusa com tantos potinhos cheio de delícias, vc é guerreira, resistiu firme e forte, gostei de ver, vc vai conseguir sua meta com toda certeza, bjkas queridona e linda semana p/ vc e family, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, que força de vontade você tem...parabéns...eu não iria resistir as delicias de Gramado...rs
    Menina, esse povo acho que é doido já aconteceu várias vezes comigo de pedir comida que eles juram que dá pra 2 pessoas e geralmente serve o dobro...que povo sem noção kkkkk
    Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Que maldade!!!! Gramado e regime definitivamente nao combinam...rsss...

    Eu juro que ficaria satisfeita só com esse cafezinho super charmoso com todos esses potinhos, que lindos!

    Gostei das fotos,ótimas!

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    Força e coragem, você conseguirá estar elegante e esbelta para o seu "Outono em Paris". Dá para perceber que você tem disciplina e vai resistir a tantas tentações quantas forem as que surgirem nas travessas e pratinhos à sua frente.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço Gramado ainda mas com certeza meus genes (que também são pobres) vão ficar alucinados...risos.
    Boa sorte na dieta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Baaaahhh, essa do cafezinho foi sacanagem...dei risada sozinha aqui hehehehehe nem me fala em gene de pobre, eu faço isso direto em restaurante (tem que valer o que se paga ué)
    Ainda não fui no cantina Pastaciutta (já notou que eu nunca vou em nada que você posta? hihihi)
    E vamos lá amiga, firme na dieta! Eu também estou firme, vamos uma dar força para a outra hihihi
    Mas vou ter que inventar uma "recompensa" parecida com a sua, do tipo "perca 6kg e vá a Paris" hehehehe
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú, também estou tentando voltar as boas com a balança! rsrsrs Êta coisinha difícil, não!
    Beijinhos e boa sorte,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. it sounds like it must be very hard not to over eat in that city....wow...I would not have had the will power!!

    ResponderExcluir
  11. Ju, que força de vontade! Ë isso aí, desse jeito vai alcançar sua meta e realizar seu sonho mais rápido do que planeja!
    Nao conheço o Sul, mas fico imaginando o perigo que deve ser... Será que eu resistiria? Acho que os meus genes são esfomeados demais...

    Bjokas

    Eliane

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,

    Ler o seu post foi ter um mini flash back em minha mente. Faz um ano e pouco que fui a Gramado, Canela etc. Viagem de família de carro (para minha cachorrinha poder ir junto..rs). Foi maravilhoso! Realmente lá é uma perdição para nós que vivemos controlando o peso. Parabéns, porque vc foi muito forte!
    Fiquei com desejo voraz pelo teu almoço. Delícia. Nunca vi um simples cafezinho virar quase um lanche..rs

    Sobre a dieta. A eliminação de 1,5 Kg foi muito boa. Porque quem tem uma perda de peso muito rápida, o recupera muito rápido. O importante é a reeducação alimentar. Quando fazemos algo muito drástico para eliminar os quilinhos indesejados, a gente não se reeduca. Apenas se priva por um tempo determinado. Aí quando percebemos que podemos liberar, acaba-se liberando geral.
    Você está pelo caminho certo. Boa sorte na 2ª semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ju, parabéns por resistir as tentações e pela perda de peso, amiga! Sinceramente, olhando pelas fotos, acho que vc está super bem.mas, esse e o tipo de coisa que só nós mesmas podemos saber ne?
    Bjk

    ResponderExcluir
  14. Aí ninguem merece hein.... quantas tentações...
    Engenheiras... e os gráficos.... hahaha
    tbm sou.... e não consigo ficar sem meus gráficos e fluxogramas....kkkk

    bjs

    ResponderExcluir