segunda-feira, 21 de março de 2011

Figo e presunto

O final de semana passou e nem vi... Cozinhar que é bom? Nada... A agenda estava cheia de programas externos! É provável que eu só tenha tempo de organizar uma nova postagem no próximo final de semana, então para não deixar o blog abandonado, fica a dica de uma combinação maravilhosa, para uma entrada leve e diferente - figos com presunto parma! É tudo de bom!
Esses dias assisti aquele filme "Comer, rezar e amar" e durante o período em que a "mocinha" estava na Itália, apareceu a cena de uma mulher comendo figo com presunto parma em um bistrô. A cena não deve ter durado mais que dois segundos, mas marcou e eu não descansei até provar esta combinação de sabores... 
Não encontrei o presunto parma, então comprei o montanhês, que é muito parecido. O contraste de sabores é excelente. Se vocês não encontrarem estes presuntos "metidos", vale combinar o figo com uma copa ou coisa do tipo... Acho que com o presunto tradicional fica sem graça. Se quiserem transformar o prato em salada, rúcula deve combinar super bem.
Boa semana para todos e até breve (espero).

6 comentários:

  1. Ah Juju, esse eu passo, tá? Não me dou bem com figos (me dá arrepios só de pensar nessa fruta).
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia Ju! Eu amo!!!
    Já adaptei várias vezes com copa :)
    Boa semana querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nham, nham!!Adoro figos, mas nunca fiz esta combinação. Vou experimentar! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju.

    Também estou com a agenda um pouco cheia ultimamente. Por isso não tenho deixado comentários, mas sempre que dá te visito.
    Adorei sua opção de entrada. O simples também é sofisticado e saboroso.
    Boa semana.

    Bjs Carol

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente!

    Tenho uma receita de salada de rúcula, presunto de parma e figos, com redução de balsamico, simplesmente divina!

    Acertou na combinação!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Menina sabe que eu não consigo comer o figo in natura... mas assim, com outro ingrediente eu nunca tentei.
    Gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir