domingo, 17 de janeiro de 2010

Até que enfim, inaugurei o livro do Jamie


Postagem rápida! Fechei o final de semana com uma receita do livro do Jamie Oliver que ganhei de aniversário. Fiz a tal receita com aspargos que eu já tinha anunciado - torta crocante de aspargos e batatas. Não deu pra seguir à risca: não achei a tal massa filo, usei massa folhada; nem sei o que é queijo lancashire e dispensei o cheddar, substitui os dois por mussarela; quanto aos ovos caipiras e o creme de leite integral... não foi possível, apelei para ovos comuns e creme de leite light; 1/4 de uma noz-moscada deu medo, usei uma porção beeem menor... Acrescentei um queijo ralado pra finalizar! Ok, depois de todas estas alterações não é mais a receita do Jamie... Ficou bem boa, mas acho que o recheio ficou mais grosso do que deveria... Deu uma pesada no estômago e um sono! 
Para acompanhar, minha cerveja preferida - Bohemia Weiss. Inauguramos nossos copos personalizados em grande estilo! Programinha perfeito para o domingo a noite... Depois dessa cervejinha meu rumo é certo... Vou desmaiar na cama... Mas antes passei por aqui para não deixar esta postagem "em aberto"... Segundo o Rodrigo, estou ficando viciadinha nessa coisa de blog, hehehe... Boa semana a todos!


7 comentários:

  1. uma bela refeiçao e pelos vistos muito bem acompanhada!! eheh
    ficou com muito bom aspecto!! beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Eu ja namorei essa receita algumas vezes, mas também desisti devido aos ingredientes e essa cerveja nesse copo deve estar deliciosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ACHO que já vi essa receita na TV no programa dele. Pareceu ótima. Adoro aspargos.
    Acredito que o peso seja por causa da muzzarella que é meio pesada, mas muita comida pesada é ótima e irresistível. Quantos pratos eu já não comi sabendo que pesariam, mas o sabor era irresistível?
    Bem, seu prato me parece muito saboroso e eu comeria mesmo sabendo que pesaria. Ainda mais com essa belíssima cerveja (estou com saudade de uma com garrafa da Bohemia pintada de creme — esqueci o nome)

    ResponderExcluir
  4. Ju, que prato lindo!!!! Sou apaixonada por aspargos!
    Aliás, essa torta foi muito bem acompanhada, rsrsrs... os copos de cerveja também estão sensacionais!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Já vi que a cerveja fez mais sucesso que a torta, rsrsrs... Paulo, a da garrafa creme é a Bohemia Confraria! Maravilhosa também! Tem duas aqui na geladeira, esperando uma ocasião adequada para serem servidas... Certamente vai render uma postagem!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Juliana...achei teu blog por acaso!! Assisti o programa do Jamie e a receita foi essa tal torta de aspargos. Como não sabia o que era esse queijo Lancashire vim pesquisar na internet e acabei caindo aqui...hehehe! Vou fazer hoje a receita mas terei que substituir alguns ingrediente....esse nosso rio grande do sul não tem tudo né...
    Adorei o teu blog!
    Um abraço
    Carla Felin

    ResponderExcluir
  7. oi Ju,
    gostei tanto so seu blog.
    essa receita deve ter ficado muito boa mesmo.
    abraco
    Kalina

    ResponderExcluir