sábado, 23 de janeiro de 2010

Sexta é dia de boteco!


Para mim, sexta é o dia oficial do happy hour! Trabalho na Cidade Baixa, que é um bairro boêmio e repleto de bares e restaurantes que enchem todo final de tarde... Como é próximo à minha casa, tenho o privilégio de ir trabalhar a pé, entretanto todo dia na saída do trabalho sou torturada pela visão de copos e mais copos de cerveja, sendo ingeridos pelo povo que toma conta das mesas nas calçadas... De segunda a quinta resisto bravamente (quase sempre) e sigo o meu rumo  direto pra casa, mas quando chega sexta... Impossível resistir! Sexta é dia de celebrar, enfim lá se foi mais uma semana de trabalho e o descanso do final de semana é merecido!!!
Um dos nossos preferidos é o Boteco Natalício. Pioneiro em Porto Alegre e fiel ao estilo boteco, já virou referência. O chopp é excelente e a cozinha - apesar ter passado por uma recente mudança de equipe e, em minha opinião, ainda precisar de alguns ajustes - é muito boa. O lugar tem dois pontos negativos que, dependendo do dia, me fazem descartá-lo: a música muito alta, o que faz com que todo mundo fale mais alto ainda (aí já viu né, vira uma zueira); e a eventual insistência dos garçons de largar mais um chopp na mesa quando se está ainda na metade do copo - se não ficar de olho eles largam o copo cheio, marcam na comanda e a gente nem vê! Mas como eu disse, depende do dia, e também do humor... Quando eu vejo que eu não estou com paciência para o esquema, escolho outro. Assim, toda vez que vou lá saio feliz e satisfeita! E o melhor de tudo, fica muito perto de casa - tomar um choppinho (normalmente vários...) e voltar a pé pra casa é um luxo!!! A foto da postagem foi tirada lá nesta sexta... Chopp gelado e porção de camarão ao bafo... precisa mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário