terça-feira, 30 de março de 2010

A última da temporada

O verão acabou e lá se foi mais uma temporada de frutas vermelhas... Neste domingo, antes do show do Kleiton e Kledir, fiz um "chá da tarde" (regado a espumante, rsrsrs) para amigos que iriam nos acompanhar. Servi minha famosa cheesecake de frutas vermelhas, mas infelizmente foi a último da temporada. Já não encontrei os mirtilos produzidos aqui no estado, comprei o importado da Califórnia (legítimo blueberry), as amoras estavam caras e nanicas e geléia, só de framboesa. Fiz assim mesmo, ficou ótima, mas vou ter que pensar em outra versão de cobertura, porque frutas vermelhas de novo, só no final do ano. 
Para acompanhar, degustamos um espumante moscatel da Marco Luigi - excelente, no contexto moscatel é claro. Um dos melhores que já tomei, bastante fruta e açúcar na medida, nem um pouco enjoativo como alguns que existem por aí, perfeito para acompanhar sobremesa.

5 comentários:

  1. Bom dia Ju, encontrei seu blog através do blog da Thais, adoreiiiii e estarei te acompanhando! Bjinhos e uma ótima semana! Quando tiver um tempinho da uma chegada no meu cantinho, ok??? :D

    ResponderExcluir
  2. Chique demais! E o barulhinho de taças do blog? Ahazou!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, tudo bem contigo?
    Menina que arraso esse cheesecake, sabe que aqui quase não encontro mirtilos, uma pena.

    Então, sobre o creme de queijo brie, ele realmente é carinho, eu paguei R$ 8,00 o potinho, mas assim, não é aquela coisa para você comer no café da manhã todo dia, porque o preço não ajuda, mas uma vez ou outra, eu acho que vale a pena viu, porque ele é realmente super saboroso.
    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha sobremesa preferida!!! Estava muito boa e o Moscatel caiu muito bem. Agora, que venham os tintos!

    ResponderExcluir
  5. Ai ju tu poderia trazer essa torta no próximo encontro !! aí meu deus!!
    beijoakas

    ResponderExcluir