quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pinot Noir - Saurus Patagonia Select 2006

Este foi o vinho que acompanhou meu quiche de gorgonzola com espinafre. Belo Pinot Noir, nem de mais, nem de menos. Corpo médio, vermelho rubi translúcido, taninos discretos, aromas de frutas vermelhas no início. Com a evolução na garrafa aparecem notas sutis de baunilha; na boca senti morango. No fundo de taça - geléia de amora, algo do grupo terroso também, cogumelo talvez... Fiquei com medo do elevado teor alcoólico - 14% , típico dos vinhos da Patagônia - mas felizmente neste caso estava bem equilibrado.  Pagamos R$ 59,00 em promoção na Sommelier, mas o preço original era R$ 89,00... É um bom vinho, mas não pra tanto.
Curiosidade sobre a Bodega Familia Schroeder: durante a construção da vinícola, foram descobertos no local restos fósseis de um enorme dinossauro que habitou a região há 75 milhões de anos. Os fósseis encontram-se expostos à visitação próximo aos vinhos que descansam em barricas de carvalho. Em homenagem, duas linhas de vinhos foram batizadas de Saurus e Saurus Patagonia Select. 

2 comentários:

  1. Hum... eu de vinho o máximo que conheço é o Gato Negro, que amo.
    Então é sempre bom ver dica de novos vinhos.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por vinhos. Em 2008 passamos 15 dias na Patagônia Argentina (San Martin de Los Andes), eu, o love e um grupo de amigos muito animados. Passávamos as manhãs e tardes esquiando e à noite jantávamos e experimentávamos todos os vinhos patagônicos de ótima qualidade que nos ofereciam, e tudo isso a preços muito acessíveis! Pra você ter idéia comprei Álamos (Catena Zapata) no supermercado local a módicos 13 pesos!!
    A Patagônia Argentina produz os melhores vinhos que já provei, a comida é perfeita e o preço me faz querer voltar sempre! Você que também gosta de vinhos ia amar.
    Bjinhos

    ResponderExcluir