domingo, 5 de junho de 2011

Panqueca para o café da manhã

Primeira vez que eu faço e foi 100% aprovada. A receita é um mix de várias que eu vi nos blogues amigos... Todas tem praticamente os mesmos ingredientes, mas as quantidades variam um pouco, então resolvi criar a minha versão, onde substitui parte da farinha por flocos de cereal, o açúcar branco por mascavo, e adicionei um toque da baunilha.
Usei (porção para 6 panquecas):
1 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de flocos de cereal Nutrilon;
1 xícara de leite;
1 colher de sopa de açúcar mascavo;
1 colher de sopa de manteiga derretida;
2 ovos;
1 colher de café de essência de baunilha;
1 colher de chá de fermento.
Bati tudo no liquificador e usei uma frigideira de 13 cm para fazer as panquecas. Comemos elas morninhas, com mel de flor de laranjeira... Tudo de bom!

Confiram algumas receitas de panqueca que achei em outros blogues:
Panelaterapia
Arte na Cozinha
Pink Patch
Cozinhando para relaxar
Sonho doce sonho

5 comentários:

  1. Oi Ju!

    Panqueca eh uma coisa que eu adoro em qq horario, ou refeicao... no cafe da manha, no almoco ou jantar!

    A essencia de baunilha deve dar um toque especial p se comer no cafe, vou fazer!

    Bom, Cope eh meu sobrenome, meu nome eh Amanda, e o Cope tem um acento circunflexo no "e", como estou usando um Macbook nao consigo colocar acento, rs.

    Beijos,

    A Cope

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que delícia de café da manhã hein!?
    um dia que começa assim só pode ser ótimo!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oieee...que dica maravilhosa !!! Nossa, não tenho nada em casa ( pois se tenho eu como..hehe ) mas vou comprar e testar...achei otima a dica...Um beijo e otimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Ju
    Hum, mas essas panquecas devem ter feito um sucesso só!
    Deliciosas com certeza...
    Lá no meu blog tembém tenho uma receita tb deliciosa!
    Bjs
    Deborah

    ***Ah, tem promoção lá no meu blog. Aparece lá, viu?

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju

    Adorei as panquecas e a forma de utilização do Nutrilon. Excelente idéia para o café da manhã nesse friozinho. Vou fazer amanhã... Só não tenho o mel de laranjeira. Mas nada que uma geléia não resolva.

    Beijão
    Carol

    ResponderExcluir